quinta-feira, 17 de março de 2011

Notícias do Brasil para seu iPad

Nasceu ontem o primeiro jornal eletrônico brasileiro para iPad. Com grande quantidade de conteúdo multimídia, o Brasil 247 parece ter proposta semelhante ao recém lançado congênere americano, The Daily. Com a diferença de  ser, ao menos por enquanto, totalmente gratuito. 
Ainda não tive oportunidade de avaliá-lo com profundidade. Neste sentido, é necessário pesar não somente o conteúdo (muito importante) mas principalmente a funcionalidade. Lembro que, na ocasião do lançamento, o The Daily recebeu pesadas críticas em ambos os aspectos. Levava muito tempo para carregar e ainda por cima, recebeu algumas críticas quanto ao conteúdo, levando em conta o histórico das publicações do magnata americano Rupert Murdoch, proprietário do popular jornal novaiorquino New York Post.
Contudo, posteriormente, em sucessivas atualizações, o aplicativo para iPad do The Daily parece ter corrigido a lentidão em seu carregamento, segundo informaram várias fontes na web. Já o conteúdo...
Quanto ao Brasil 247, esperamos que não tente imitar os mesmos vícios de origem de seu inspirador.
Para quem desejar baixar o Brasil 247, basta clicar neste link (direto para a iTunes AppStore).

4 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Acho a ideia excelente, mas é claro que ela somente se justifica se o conteúdo editorial for bom. Claro, bom de acordo com os padrões brasileiros, já que estou sempre de pé atrás com todo e qualquer jornalismo isento que se pratica por estas bandas.
Para usar o aplicativo, no eu caso específico, só fica faltando um detalhe quase insignificante: o iPad!

Carlos Barretto  disse...

Não seja por isso. O meu iPad de primeira geração com apenas 5 meses de uso, conservado na "case" oficial da Apple, já está a venda. Podemos conversar sobre isso.
Rssss

Edyr Augusto Proença disse...

Barreto, mandei buscar na Zagg, um teclado para meu iPad. É barato e muito bom. Procure.
Abs
Edyr

Carlos Barretto  disse...

Beleza, Edyr.
Uso o iPad Keyboard Dock há cerca de 3 meses. Espetacular!