quarta-feira, 6 de abril de 2011

Apple: fábrica no Brasil?

O empresário João Dória Jr., que atua no segmento de comunicação corporativo, deu uma boa notícia para os amantes da Apple em sua coluna publicada pela revista “IstoÉ”. Ele afirma categoricamente que a Apple terá uma fábrica no Brasil, prevista para entrar em funcionamento ainda nesse ano de 2011.

De acordo com Dória — que também apresenta programas de televisão voltados para o mundo corporativo —, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve apresentar nas próximas semanas a localização exata da unidade fabril.
Em sua coluna, o empresário e apresentador diz que a suposta fábrica da Apple será responsável pela produção dos iPads. Seria a primeira (e única) unidade de produção fabril da empresa na América Latina.
Como bem se sabe, a Apple costuma concentrar toda a sua produção de equipamentos na China, onde a mão de obra é muito mais barata do que nos Estados Unidos ou na Europa (e até mesmo que no Brasil, em diversos casos). Coincidência ou não, a Foxconn, que responde pela produção da empresa em território chinês, possui uma fábrica no Estado de São Paulo, próxima à cidade de Jundiaí. Será que os novos iPads “made in Brazil" virão dessa fábrica? Ainda vamos descobrir.

Notícia transcrita de http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/04/apple-tera-fabrica-no-brasil-afirma-revista.html

4 comentários:

Paulo Santos  disse...

E a qualidade Carlos, achas que pode ser diferenciada???

ASF disse...

Torçamos para que isso se concretize.

Quanto a qualidade, permita-me responder dizendo que a Foxconn é a mesma empresa que fabrica iPhones/iPads para a Apple, só que na China.

Adicionalmente, posso dizer que a Apple não trabalha com duas linhas de qualidade para seus produtos. Todos os equipamentos Apple são produtos de classe mundial.

"Designed by Apple in California. Assembled in China", portanto vai ficar até mais charmoso: "Designed by Apple in California. Assembled in Brazil". Que tal?

Edyr Augusto Proença disse...

Li por ali que é empreitada de Eike Batista.
Abs

Val-André Mutran  disse...

Enquanto o preço não cair. Com Eike é ficha.
O problema é que o governo, acha, que colocando o meu cigarro a R$ 4.75, conseguirá substituir meu vício pelo outro:
- Jogar tênis.
Todos, sem exceção, os governos do Brasil, são déspotas que insistem em tentar incutir que são: déspotas, esclarecidos.