terça-feira, 28 de junho de 2011

Titanium para seu iPhone 4. Será?

Ah! Esse mundo de acessórios para iGadgets!
Quantas vezes já mencionei um ou outro por aqui. Seja por suas honestas qualidades, seja pelas extravagâncias. Sendo que, estas últimas, parecem ser cada vez mais frequentes. Mas há gosto para tudo. Incluindo os cometimentos. Mas penso que desrespeitar o limite inexorável do custo, é algo inclassificável. Ao menos para mim, que luto com limites orçamentários, a exemplo da esmagadora maioria dos leitores. 
Vejam por exemplo o Titanium, da Case Mate.



Trata-se de uma capa para iPhone 4, feita inteiramente de titânio, que é um metal nobre, resistente e leve. E muito bonito! Sem a menor dúvida.
Mas vamos aos fatos. Na verdade, trata-se de uma espécie de bumper de ótima qualidade. Como bumper, funciona como uma espécie de "bate-macas". Protege contra impactos laterais e alguns tipos de impactos frontais e traseiros. As capas de silicone, fazem o mesmo e ainda cobrem integralmente a parte traseira de seu iPhone. Além disso, conferem uma maior aderência na pegada. Mas é certo que nem sempre são tão atraentes quanto este. Pessoalmente, tenho uma certa atração pelo metal. Contudo, a decisão de seu uso, deve levar em conta que este material, pela rigidez, transfere boa parte da energia do impacto ao produto que deveria proteger.
Mas existem outros probleminhas. Como utilizo docks para iPhone e um acessório veicular, preciso frequentemente retirar a capa para poder acoplar o gadget a eles. E o Titanium, é instalado assim:

Perceberam? Para instalar o produto, há necessidade de utilizar 2 parafusos!  É algo quase que definitivo. Afinal, ninguém vai andar por aí com uma chave de parafusos para remover a capa. 
E tem mais um detalhezinho quase besta. Custa 300 dólares nos EUA, sem impostos! Se lembrarmos que, 300 dólares é quase o preço que se paga lá pelo próprio iPhone subsidiado por alguma operadora, saberemos o exato tamanho do cometimento.
FIM!
Mas para quem não se importa, dê uma boa olhada no vídeo abaixo.


Nenhum comentário: