sexta-feira, 27 de abril de 2012

Algo melhor que as "Smart Covers"

Finalmente, acredito que encontrei a proteção ideal para meu iPad 2. E quando falo proteção ideal, de fato estou reafirmando que a solução fabricada pela Apple conhecida como smart cover não cumpre este propósito. 
Desde seu lançamento, apesar do elegante sistema magnético de encaixe e auto power on/off, notei que não conferia nenhum tipo de proteção a parte traseira do tablet. A princípio, por assim me manifestar enquanto o resto do mundo babava, confesso que suspeitei de uma certa rabugice de minha parte. Contudo, um acidente desagradável serviu para consolidar minha opinião.
Desde então, passei a procurar um acessório que cumprisse alguns critérios com o objetivo de fornecer proteção completa, sem acrescentar-lhe peso ou detonar com seu belo design.
Aqui mesmo em Belém, encontrei alguns produtos que até chegaram perto destas exigências. Porém, a maioria, apesar de conferir razoável proteção, deixava os cantos vulneráveis e não preservavam o excelente auto power on/off magnético das smart covers
Mas hoje, encontrei um produto bastante superior. Apesar de ter conhecimento de outras marcas que cumprem estas exigências, só posso falar BookStand 2 da Macally
Apesar do preço bastante salgado (R$ 200,00), o acessório fornece proteção completa (frontal e traseira) com reforço nos cantos e mantendo o liga/desliga automático.
Entretanto, visitando o website da Macally, tomei conhecimento de outras soluções ainda mais interessantes, que evitam que você elimine sua smart cover original. O modelo SmartMatew, por exemplo, é uma proteção exclusiva para a parte traseira, permitindo que você continue utilizando o belo acessório original da Apple na parte frontal.
De uma forma ou de outra, em minha opinião, problema resolvido!

Nenhum comentário: