sábado, 29 de setembro de 2012

Hebe Camargo

-------------------

Hoje é um dia triste para a minha mãe: morreu Hebe Camargo. Aos 83 anos de idade...... é o que dizem! Quando criança ficava sentada no sofá, com meus irmãos, assistindo ao Programa da Hebe. Minha mãe era fã, como toda a geração de mulheres que, como ela,  foram iniciadas nos programas de auditório. Hebe Camargo embalava as aspirações da geração de minha mãe. A moda e as opiniões: passavam pela Hebe. Dona de uma vitalidade impressionante, a apresentadora de televisão foi um marco na televisão brasileira. Direitosa, alegre e conservadora, representava o ideário das classes médias paulistanas como ninguém. É, lá se foi a Hebe Camargo! Minha mãe vai presenteá-la com algumas lágrimas: mesmo que às escondidas.

----------------------------------

----------------------


4 comentários:

Erika Morhy disse...

Pois que nossos "ídolos" são como parte de nós mesmos. Deve doer perder parte de si. Que chore, que fique triste, que receba colo e que saiba sempre sorrir, sua mami.
Beijo, Marise

Francisco Rocha Junior disse...

Se nao houvesse mulheres no Flanar, esse post e o comentário "gracinhas" e delicados nao aconteceriam. Vivam Hebe e todas as mulheres bacanas do Brasil!

Marise Rocha Morbach disse...

Erika e Francisco: bjs!

Rz disse...

Desculpem os fãs, mas ela e o SS foram verdadeiros pesadelos na minha infância! Ainda bem que Belém ainda oferecia quintais e ruas onde a gente podia se abrigar de todos aqueles horrores.