MEUS PARABÉNS! 13 DE DEZEMBRO NA CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM......
A CULTURA DOBROU O ORÇAMENTO PROPOSTO PARA 2013 HOJE NA CÂMARA MUNICIPAL! Hoje conseguiu-se uma vitória histórica, pois SOMENTE A CULTURA CONSEGUIU MODIFICAR O ORÇAMENTO PROPOSTO PARA 2013. Mas do que isso, conseguiu dobrar o seu orçamento. E conseguiu isso porque não ficamos parados, mas fomos à Câmara Municipal desde a semana passada cobrar a aplicação da Lei Valmir Bispo Santos. Essa é uma vitória dos movimentos culturais, e a batalha só está iniciando, pois 2013 vai ser o ano de construção do Sistema Municipal de Cultura. Ainda não conseguimos o que pretendemos, mas já deu para colocar a Cultura na agenda do Governo. Agora, é cobrar que seja empossado logo no início do Governo um Grupo de Trabalho Interinstitucional com a responsabilidade de regulamentar o Fundo Municipal de Cultura, reformatar o Conselho Municipal de Cultura, e elaborar uma agenda de elaboração do Plano Municipal de Cultura de forma participativa, assim como da Conferência Municipal de Cultura. E O TEMPO NÃO PARA, POIS QUEM SABE FAZ A HORA E NÃO ESPERA
Um comentário:
MEUS PARABÉNS!
13 DE DEZEMBRO NA CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM......
A CULTURA DOBROU O ORÇAMENTO PROPOSTO PARA 2013 HOJE NA CÂMARA MUNICIPAL!
Hoje conseguiu-se uma vitória histórica, pois SOMENTE A CULTURA CONSEGUIU MODIFICAR O ORÇAMENTO PROPOSTO PARA 2013. Mas do que isso, conseguiu dobrar o seu orçamento. E conseguiu isso porque não ficamos parados, mas fomos à Câmara Municipal desde a semana passada cobrar a aplicação da Lei Valmir Bispo Santos. Essa é uma vitória dos movimentos culturais, e a batalha só está iniciando, pois 2013 vai ser o ano de construção do Sistema Municipal de Cultura.
Ainda não conseguimos o que pretendemos, mas já deu para colocar a Cultura na agenda do Governo. Agora, é cobrar que seja empossado logo no início do Governo um Grupo de Trabalho Interinstitucional com a responsabilidade de regulamentar o Fundo Municipal de Cultura, reformatar o Conselho Municipal de Cultura, e elaborar uma agenda de elaboração do Plano Municipal de Cultura de forma participativa, assim como da Conferência Municipal de Cultura.
E O TEMPO NÃO PARA, POIS QUEM SABE FAZ A HORA E NÃO ESPERA
Postar um comentário