quarta-feira, 8 de maio de 2013

Doses industriais de lágrimas



Ora, vejam só! Hoje leio postagem "Out" da colega Marise, justo no dia da Festa de Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina.

Pois é, durante as sete missas que se realizam neste 8 de maio, na cidade de Luján, onde está fincada a espetaculosa basílica, são distribuídos pedacinhos do manto da santa aos fiéis, manto que ela vestiu durante todo o ano que passaou; são como os disputados pedaços da corda de Nossa Senhora de Nazaré.

É hoje também que se faz o "desfile" à frente da basílica em homenagem à santa, com a imagem que foi fabricada no Brasil, mais especificamente em São Paulo, e que chegou à Argentina em 1630. Claro, já passou por uma série de restauros desde então.

 A basílica, pelo menos internamente, também tem se valido de muito socorro celestial. A cidade é uma das grandes afetadas com os temporais que desabam pelas bandas de cá. Coisa de água subindo as canelas. Assim é, socorro que pode vir de cima, mas que derrama doses industriais de... lágrimas?; e assim rezam à Virgen de Luján:

Bendita sea tu pureza
y eternamente lo sea
pues todo un Dios se recrea
en tan graciosa belleza.

A ti, celestial princesa,
Virgen Sagrada María
yo te ofrezco en este día
alma, vida y corazón.

Mírame con compasión!
No me dejes, Madre mía!