sexta-feira, 19 de julho de 2013

Adeus, TIM!



Falar mal das operadoras de telefonia celular brasileiras é tão corriqueiro que se torna no mínimo demodé.
Não posso, no entanto, deixar de compartilhar aqui no FLANAR o meu júbilo por ter me livrado ontem de uma "extorsão" praticada pela TIM, que já durava 45 dias.
Tudo começou com a cobrança de um suposto débito referente à fatura de maio, que acabou por me tomar horas no telefone, gerando três períodos de bloqueio do meu aparelho que me tiraram do ar por 15 dias, além de várias idas à loja da TIM.
A conta, que havia sido paga no vencimento, em dinheiro e no banco, foi escaneada e enviada pela própria loja por pelo menos três vezes, e mesmo assim o "débito" continuava no sistema.
Enfim, finalmente pude ter o telefone funcionando, e 30 minutos depois já havia trocado de operadora.
Qual a moral da história?
Um país como o nosso, que tem as agências reguladoras coniventes com o "telecrime", provavelmente é controlado pelo crime em todos os setores de atividade. Todos!
Quando vemos notícias tipo "A Claro foi multada em 22 milhões pela ANATEL", não podemos entender como "A Claro pagou 22 milhões à ANATEL", porque tal jamais acontecerá. Os advogados bem o sabem.
De qualquer modo estou feliz pelo mero fato de estar livre para escolher por qual operadora serei enganado. 
TIM, R.I.P.!

10 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Caro Scylla, será que fui enganado pela Anatel? Fiz queixa a Anatel da Telemar por esta ter-me tungado isto em 2003 e durante cinco anos procurei saber como ficou minha denuncia e a Anatel em 2008 me comunicou que a Telemar havia sido multada em R$ 2.258.129,20 e com as devidas correções esta multa passou para R$2.653.075,99 (dois milhões, seiscentos e cincoenta e tres mil e setenta e cinco reais e noventa e nove centavos) sendo que esta divida foi devidamente quitada pela Telemar. Será que acredito nesta afirmação que a Telemar quitou esta multa?

Scylla Lage Neto disse...

Pedro, a lei tem brechas virtuais que sempre viram reais a favor dos poderosos.
A Anatel multou e certamente a Telemar recorreu ou mesmo talvez ainda recorra.
Como saber se a quantia foi paga?
Acredito que a Anatel deva essa resposta para você.
Que tal perguntar para ela?
Abs.

Erika Morhy disse...

Infelizmente, Brasil e Argentina estão juntos nessa... Serviço de telefonia celular é imprestável nos dois países.

Silvina disse...

Engraçado. Eu jamais reclamaria a uma das "Agencias reguladoras" de nosso país. Afinal, a quem se reverte as tais multas "pagas"? O cidadão, que provavelmente foi lesado, denunciante, fica a ver navios. Anda prefiro o Procn. Afinal, time is money e, sinceramente, perder horas irritantes ao telefone, ou filas ainda mais irritantes nas lojas das operadoras de telefonia, na boa: é ridículo.
No procon, nao precisa de advogado, e o final provavelmente voce terá alguma compensação pelo aborrecimento e constrangimento que passou. Alias,o constrangimento também gera uma ação judicial por dano moral (no caso de cirurgião, então, ficar off, involuntariamente,por tanto tempo, deveria ser um crime!!). Demora a justiça? Sim! Mas, paciência é uma virtude que aprendi (o) cada dia nessa vida.
Parabéns, Scylla por ter se livrado da TIMganei. Eu fiz isso faz 5 anos e não me arrependo.

Scylla Lage Neto disse...

Que má notícia, Erika!
Será uma sina latina?!...

Scylla Lage Neto disse...

Silvina, as filas no PROCON dão a volta na esquina.
Que país é esse?!

Pedro do Fusca disse...

O meu interesse não foi ganhar dinheiro da Telemar o que quiz foi que a Anatel tomasse providencias quanto o abuso da Telemar cobrar mais do que o permitido, o que foi feito de imediato. A Anatel em Belem é dirigida por gente séria e que a todo custo quer que o direito do cidadão seja respeitado, diferentemente da direção central.

Scylla Lage Neto disse...

Pedro, me foi dito por uma pessoa da área de telecomunicações que muitos membros do primeiro escalão da Anatel teriam sido diretores das operadoras, o que explicaria muita coisa.
E concordo com você em relação à reclamação - todos deveriam agir assim, ou o sistema jamais melhorará.
É uma luta inglória!

Silvina disse...

Pois, para mim, as Agencias reGULAdoras são excrescências criadas pela política neoliberal do PSDBesta.
E, para as AR's, concordo com a frase acima : "é uma causa inglória"

Pedro do Fusca disse...

Scylla, não basta reclamar, tem que cobrar as providencias e isto faço em tudo que penso que tenho direito.
Estou questionando agora contra estes absurdos que são estas "blitzs" veiculares por gente que não tem autoridade para fazer como AMUB, Policia Militar e Policia Civil.