quinta-feira, 15 de maio de 2014

Raio Que o Parta: 1 minuto e 8 segundos de boa semeadura

Não sei vocês, mas eu fico encantada com as formas das cidades, as cores, seus contornos, cheiros, horizontes, como diria a colega Andréa Ponte Souza, sobre a presença deles em Belém (proporcionados pelas águas abundantes) e a falta que fazem em São Paulo. Os modos das pessoas, os sons - os barulhos, não!, porque esses me desesperam. A arquitetura!

Eu sou contemplativa, chego a esta conclusão. Gosto de interagir, mas meu movimento mental e sensorial parece que me absorve mais. Todo esse balão pra apresentar um vídeo que a querida e competente colega Adelaide Oliveira, hoje presidente da Funtelpa, compartilhou no seu perfil do face. Um vídeo que explora imagens do que chamamos de "raio que o parta".

Não estou segura de que são imagens obtidas somente em Belém, mas o certo é que eu já vi delas em diversas cidades do Pará, que não só na capital. Essas como outras, me encantam. E o spot ficou muito bacana! Foge do formatão pedagógico a que muitas vezes somos tentados a incorrer. Uma tentativa modorrenta de ensinar à população sobre sua cultura, sua história. O vídeo faz isso, mas tem movimento, tem BG malemolente, que leva pra longe o bairrismo. As informações são rápidas, em frases curtas e objetivas. Está tudo no lugar certo. Mão de gente competente. Muitas mãos, sem dúvida. Parabéns e vida longa a essa turma.

Com vocês, um minuto e oito segundos de boa semeadura.



Um comentário:

André Mardock disse...

Obrigado pelo retorno. Valeu.