segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Sem chance?

O blog Totalmente sem-noção, polêmico e divertido, faz um post sintomático da realidade brasileira. Podemos até aceitar um certo incômodo com a postura assumida no post. Mas uma coisa ninguém pode negar: muita gente pensa assim.
E esta é definitivamente a maior tragédia da vida nacional dos últimos tempos.
Fazer os homens de bem perderem as esperanças nas autoridades democraticamente eleitas. E denúncias graves quando não adequadamente passadas a limpo, só contribuem para agravar mais ainda este cenário.
Sinceramente, apesar de tudo, ainda acredito em pessoas bem intencionadas. Mesmo que por idealismo tolo ou ingenuidade, sabe-se lá mais que rótulo atribuir a este propósito pessoal. Ainda consigo entender o cenário atual como um fenômeno temporário em nossa longa curva de aprendizado como nação. Algum dia, no futuro, ainda poderemos olhar para trás e ver que as coisas estão melhores e mais toleráveis. Ou no mínimo sob controle. Mas para isso acontecer, precisamos continuar a ter coragem de atuar como cidadãos. O medo é para os covardes. Ou para os que tem culpa ainda não posta na mesa.


Nenhum comentário: