segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Solidariedade Bem Vinda

Agradeço aos inúmeros comentários solidários a este Blog na questão do Oxímetro de Pulso roubado do HUJBB. Em especial a este que publico abaixo, por manifestar completo entendimento da questão que me aflige como cidadão. O HUJBB muito ganhará se a PF (uma vez que investigação já está em curso) indicar quem subtraiu de seu patrimônio aquele pequeno aparelho para tentar vendê-lo a terceiros. Quantos mais não terão sido subtraídos?

Para encerrar esse assunto o inquérito terá de ser concluído, apontando o(s) autor(es) do furto e seus possíveis cúmplices, ou... não! se o império das circunstâncias prevalecer.
Por outro lado, não compreendo a relutância da empresa, a quem foi oferecido o furto, em informar a polícia sobre a identidade ou o retrato falado da pessoa que foi lhe vender o oxímetro furtado.
Se corretamente decidiu antes consultar o banco de dados da Dixtal para checar a idoneidade do objeto, porque esta celeuma em não declinar a identidade do punguista ou do cúmplice, expondo-se publica e desnecessariamente?
Por fim, meu caríssimo amigo, registro que admiro a sua atitude corajosa e solitária de lutar para que esse assunto não caia no esquecimento, guardado em algum envelope ou pasta com o carimbo ARQUIVADO. E gostaria muito que o seu empenho de profissional e de cidadão tivesse o reconhecimento e a companhia da UFPA, que, na minha percepção, têm sido um tanto tímida em fazer ouvir a sua voz institucional sobre o assalto ao seu patrimônio.

2 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Nossa riqueza é nossa gente Carlos.
Vamos aos instrumentos disponíveis de toda a gente do bem para isolar essa camarilha em seu lugar:
-A correção prevista pela Justiça por seus desvios.
Arre égua! Será que é um sonho?

Carlos Barretto  disse...

Pois é, Val-André. Também penso assim. Será que é um sonho?
Abs e obrigado pela honrosa visita.