quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Inculta e bela

O deputado eleito Gérson Peres diz que a menina dos seus olhos na Câmara Federal será a Transoceânica, um projeto de estrada para ligar o Pará e o Maranhão pela costa do salgado. Não sei opinar sobre a coerência desse projeto, pois não o conheço, mas o nome ao menos é impróprio. Trans é prefixo latino que significa além de, para lá de, depois de. Além do mais, a tal estrada não atravessa oceano algum, apenas o marjeia. Correto seria identificá-la como Rodoceânica.

3 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Tem mais um pequeno detalhe: se vc pegar o Google Earth e observar as reentrâncias do litoral paraense até o Maranhão, teremos uma "obra" certamente com custo e problemas maiores que os da construção do Canal do Panamá! Pra que gastar esta dinheirama? Melhor investi-la nas eclusas.
Mas melhor mesmo, é deputado vestir o pijama. Por enquanto o de pano mesmo.

Itajaí disse...

Põe no ar essa imagem!

Anônimo disse...

Transoceânica é a ganância do deputado que, ao arrepio da legislação, é dono de diversos meios de comunicação - rádios - pelo interior do Estado, claro que todos trabalhando para elegê-lo. Ele, que sempre disse que, em política, só não tinha visto boi voar, já fez voar uma boiada. O pijama, Barreto, ele já tinha vestido, mas a tucanagem trouxe-o de volta para piorar o parlamento!