segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

O PIB cumprimenta o Presidente: Maurilio Biaggi e Gerdau do CDES


No primeiro Governo Lula, o Conselho de Desenvolvimento Social - CDES adquiriu maioridade política. Trata-se de um orgão de assessoria direta do Presidente da República, constituído por representantes considerados relevantes em nossa sociedade.
Nele têm assento, exclusivamente, lideranças da sociedade civil - representada, entre outros, por empresários, sindicalistas, cientistas, artistas, lideranças étnicas -, todos escolhidos pelo Presidente do Brasil.
É um espaço de debate e concertação em que os atores se reúnem periodicamente para discutir de modo crítico temas relevantes para o País e propor caminhos ao Poder Executivo.
Hoje, espaços institucionais de concertação entre governo e sociedade civil são considerados expressão de vivificação da democracia, inscrevendo-se entre os seus mais árduos defensores principalmente os países da Comunidade Européia.
O CDES, atualmente, é considerada uma experiência exitosa de prática governamental nas Américas, e, nele, o Pará está representado pelos Srs. Lutfala Bittar (Estacon) e Avelino Ganzer, (Cooperativas agrícolas) e pelo Prof. Dr. Alex Fiúza de Mello, Reitor da UFPA.

2 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Chegou bem pertinho dele não é oliver? Daí porque não viestes ao encontro dos amigos na terrinha neste fim-de-ano. Mas precisamos marcar um papo molhado. E o Juca está me cobrando isso com a máxima urgência. Vamos marcar para breve assim que sua agenda permitir.
Abs e Feliz 2007 a vcs.

Itajaí disse...

Rapaz, bem perto mesmo. O papo já está anotado e bem encaminhado. Num desses sorteios de final de ano, de lojas, terminei ganhando um passagem aérea para Recife, com uso restrito para baixa temporada. Minha idéia é trocar para Belém, rever a cidade e os amigos.