sábado, 24 de novembro de 2007

Conversa de tontos

L., a garota estuprada na cadeia de Abaetetuba, abalou o governo de Ana Júlia. O escabroso fato denuncia não só a tragédia humana, mas a falta de simancol das autoridades em tentar justificar o injustificável perante o eleitor. Todas as falas denunciam a situação de extrema gravidade na gestão das áreas de segurança pública e de direitos humanos no Pará.
É inadmissível que, após quase um ano de governo, autoridades aleguem desconhecimento da realidade de Bastilha nas prisões do estado. Uma conversa de tontos, disse-me em off um importante jurista aposentado.
E de fato deve ser, pois só por essa ótica posso entender a brilhante idéia do governo de conduzir um ato público, domingo (24/11), na Praça da República, chamado "16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres". Os itálicos são meus, mas a tontice é da Secretaria Estadual dos Direitos Humanos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, meu caro.

Dezesseis dias de ativismo! Será que nos explicariam porque não dezoito ( o do Brumário???), ou cinco séculos (da iniquidade social brasileira?) ou o mil dias de cinismo cívico???

De qualquer forma, recomendo aos ilustres organizadores do evento que passem por aqui e leiam a definição de flanar. Se é para perambular sobre o horror, poderiam faze-lo com inteligência.

Abraço grande.

opera8888 disse...

Blogs assim faz gosto de ler.
Assunto sério demais...

Anônimo disse...

Será que esse bando de "gente" ainda não compreendeu que agora são governo? Que estão no poder para mudar um estado de coisas? Pelo menos foram eleitos para isso! Ou descobriram que é mais confortável manterem-se acomodados, apenas mamando nas tetas da viúva?

Vou exercitar a minha paciência e tentarei ser didático:

ATOS PÚBLICOS DE PROPOTESTO SÃO UM RECURSO DE QUEM NÃO POSSUI O PODER NAS MÃOS PARA MUDAR UMA SITUAÇÃO CAROS MEUS CAROS INÉPTOS!