Enquanto os movimentos sociais, dentre outras instâncias da sociedade civil, pretendem re-nacionalizar a Companhia Vale do Rio Doce, a empresa apaga cada vez mais sua origem estatal e se firma com fervor no mercado internacional, buscando a liderança do setor minerário, que ainda pertence à anglo-australiana BHP Billiton.
Como parte desta estratégia, a Vale lançou, hoje, sua nova marca, ao mesmo tempo em que anunciou o fim da utilização da sigla CVRD, vigente desde a fundação da empresa, em 1942.
A mudança, que é muito mais que cosmética, ainda precisa se operar no tratamento dispensado aos entes federados donde a Vale extrai a origem de sua solidez. O Estado do Pará, por exemplo, ainda espera obter um tratamento diferenciado da ex-estatal, dadas as riquezas extraídas de seu subsolo.
10 comentários:
Sei não, me parece um cone de sorvete, sem a bola do sorvete. Daqueles mais grandes e mais caros.
Diga ao publicitário, certamente famoso e rico, que criou a nova marca que a idéia que me ocorreu, imediatamente, ao vê-la foi "ABN AMRO Bank Real".
Convenhamos, o geométrico verde com o detalhe amarelo confunde, não confunde? Creio que os tons das cores são iguais.
E nós é que fornecemos o cupuaçu desse sorvete, caro anônimo; e sem direito à parte do leão.
Yúdice, realmente as cores são as mesmas. A marca só é um pouco mais sinuosa, digamos.
Parece que o símbolo do AMRO Real é a versão cubista da marca nova da Vale.
Tem razão, Rocha Junior.
Penso que o sorvete também pode estar ausente porque eles já o esfregaram na nossa testa, como na velha e politicamente incorreta piada.
Tem razão também o Andrade, as cores e o traço remetem ao AMRO.
E deve ter custado caaaaroooooo...
Das 13:26, certamente custou caro. E vem custando para nós, há muito tempo.
Obrigado pelo "comment". Volte sempre.
Tamanha semelhança com Banc Real e com Calçados Vitelli que fiz essa animação fundindo as 3 marcas. Confiram:
http://www.youtube.com/watch?v=wYCA8jZIvQA
Legal Flávio.
Vamos divulgar sua animação agora mesmo.
Volte sempre.
Abs
Obrigado Flanar, a animação chegou a 444 views...
Nós é que agradecemos, Flávio.
Apareça sempre por aqui.
Abs
Postar um comentário