quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Vírus novo com velhas práticas


Clique na imagem para ampliar

Mais um risco a segurança dos incautos usuários de computadores pessoais. Nenhuma novidade nisso. Afinal de contas, quase todos os dias temos novas ameaças digitais. A novidade é que se trata de um vírus à moda antiga.
Ao ser contaminado através de arquivos encaminhados por e-mail ou por programas de compartilhamento, o usuário será submetido a uma espécie de interrogatório. Até um momento em que a praga informa que o usuário deu a resposta incorreta (óbvio que não dá para acertar) e apaga todos os dados de seu computador, desabilitando o mouse. Quem não tiver backup, sifu!
Descoberto pela empresa de segurança Panda, o Live Death ataca máquinas com Windows da versão 3X (ainda existe alguma por aí???) ao XP.

3 comentários:

Itajaí disse...

Principalmente se não tiver anti-vírus, sifu!!!

Carlos Barretto  disse...

Sem dúvida! Por esta razão citei os usuários incautos.
Mas perceba que além do antivírus, firewall, e antispyware, cabe também a conduta defensiva apropriada aos novos tempos. Abrir anexos de e-mail, clicar em links contidos neles é quase uma impertinência, tendo em vista o potencial de prejuízos inclusive financeiros.
Trabalhar com windows também ajuda os malfeitores.
Daí porque navego por enquanto em águas tranquilas utilizando o MAC OS, que roda redondo, tem um boot em 30 segundos e faz exatamente tudo o que o windows faz, e melhor.
E SEM ANTIVÍRUS e nem ANTISPYWARE!
Apenas o firewall embutido nele, pelo qual não pago um centavo a mais do que o investimento já feito no conjunto.
Se mudar, pense num MAC.

Abs

Itajaí disse...

Um dia chego ao Mac. Toda vez que vejo um lembro de teu conselho. Infelizmente ele custa o dobro do HP que comprei mês passado. Abs.