sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Webdesign Show



Por volta de 1998, nós internautas comuns, ainda nos debatíamos com modems e um acesso à internet precário. Linhas telefônicas caíam com irritante frequência, velocidades de carregamento de páginas indecentes, downloads então, era melhor nem fazê-los. E se o fizéssemos, era melhor que fosse através dos softwares gerenciadores de download, para não perder os links e principalmente a marcha do download que era toda reiniciada em caso de queda da linha telefônica.
Nesta época, na Alemanha, foi criada uma empresa de webdesign que surgia para o mundo com suas fantásticas habilidades com animações em Flash. Daquelas que hoje em dia pipocam feito moscas em nossos navegadores. Mas, naquela época, a Eye4You sobressaía pela criatividade, bom gosto e show de animações. Revisitando-a quase 10 anos depois, percebo que o sítio continua absolutamente incrível. Contudo, analisando seus links em profundidade, observamos que parece ter deixado de ter clientes desde 2003. É possível que talvez a empresa nem mais exista e que o sítio tenha permanecido como uma espécie de memorial da época em que as animações começavam a explodir em nossos navegadores.
Tem também um link para o download de um protetor de tela que infelizmente só funciona para Win 9X. Na época era um screensaver fantástico. Pena que não tenha sido atualizado.
Enfim, tudo leva a crer que talvez a porta de entrada da empresa tenha sido tudo o que restou de uma iniciativa pioneira. Mas o sítio permanece verdadeiramente um ícone. Um marco do webdesign.
Não perca tempo. Visite já a Eye4You. E não deixe de clicar em nenhum de seus links para ver a mágica das animações em flash e a perfeita usabilidade do sítio.

2 comentários:

Édino Pereira disse...

Nossa, eu conheço esse site na época que a abertura dele era um pássaro voando lindamente feito em flash e se resultava em um site robo, era fantástico, até hoje eu procuro a versão antiga dele.

Forte abraço.
Realmente o site é um icone para webdesigners.

Édino Pereira
Fox Informática Itapeva

Carlos Barretto  disse...

Sem dúvida, Édino.
Um marco na história da internet.

Abs