sábado, 14 de junho de 2008

A Construção Da Hegemonia

O Diário do Pará (página A3, Caderno Cidades), edição da última sexta-feira, botou a boca no trombone. Revelou que o deputado federal Vic Pires Franco (DEM), no esforço de garantir maior apoio político à candidatura da esposa a Prefeitura de Belém, operou no Congresso Nacional para que restasse só uma alternativa de renomear o Aeroporto Internacional de Val-de-Cães. Segundo o jornal, ao encontro do interesse do deputado, nosso aeroporto será rebatizado de Aeroporto Internacional Rômulo Maiorana.
O outro projeto, preterido pelo cochilo das sentinelas, foi apresentado pela hoje governadora Ana Júlia e pretendia denominar Val-de-Cães de Júlio César Ribeiro de Souza, paraense e pioneiro da aviação mundial, ao modo como fizeram os Estados do Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont), Ceará (Aeroporto Internacional Euclydes Pinto Martins) e Natal (Aeroporto Internacional Augusto Severo) em respeito a esse heróis brasileiros, que acreditaram um dia que o homem poderia navegar nos ares.
Para quem tem estômago forte, o imbróglio é apenas mais um exemplo de como os homens fazem da História um declive. Quanto aos mais sensíveis, certamente, já deixaram a sala.

Um comentário:

Carlos Barretto  disse...

Mas é o cúmulo! O máximo do absurdo!
No mínimo, uma provocação.
Sou muito mais Aeroporto Internacional Calypso.
Já que é para barbarizar...