segunda-feira, 7 de junho de 2010

Minhas divas cinematográficas

Surgiu um debate, mais abaixo, na postagem "Divas", sobre quem seria ou teria sido a mulher mais bonita do cinema. Argumento recorrente, foi dito que só as musas de antigamente mereceriam o título. Discordei e tenho meus argumentos, que vocês podem ler lá, na caixa de comentários.
Farei melhor do que isso, porém: exporei os meus votos.
Em primeiro lugar...
...a italiana Monica Bellucci. Quis botar uma imagem apenas do rosto, para não impor uma imagem sensual e, por isso mesmo, tendenciosa. Mas La Bellucci gosta de explorar os atributos que tem. Com o adendo nada desprezível de que é uma excelente atriz. Note-se que a imagem aqui escolhida mostra uma mulher pós-balzaquiana.
Em segundo lugar...
...a estadunidense Jennifer Connelly, minha paixão juvenil, que estreou aos 16 anos ao lado de David Bowie em Labirinto. Nesta imagem, já uma quarentona capaz de perturbar a mente de meninos e homens.
Depois de pensar nas duas, observei que elas possuem tipos físicos semelhantes: pele clara, cabelos escuros, rosto de boneca talhado a cinzel... e uma postura decente em suas vidas pessoais.
No mais, lembro que a beleza está nos olhos de quem a vê. Mas sempre insistirei que mulher bonita, mulher bonita de verdade, é aquela que consegue sê-lo de cara lavada, sem nenhuma produção. Inclusive com as marcas de expressão que só o tempo dá.

17 comentários:

Anônimo disse...

Otima seleção, sinal de que vc tem bom gosto, nesse estilo acho9 que incluiria a Megan Fox.
abraço.
adolfo lopes.

Yúdice Andrade disse...

Caro Adolfo, Megan Fox é muito bonita, apesar de já se inserir no modelo atual da magreza exagerada. Suas recentes fotos na praia não me inspiraram muito.
O fato é que, bonita que seja, não sei se podemos incluí-la, a sério, na categoria "atriz".
Abraço.

Edyr Augusto Proença disse...

Sim, Yúdice, são lindas. Mais velho que você, duas mulheres se transformaram em modelos para toda uma vida: Romy Schnneider e Jane Birkin, que assisti, adolescente, em La Piscine. Todas as outras são lindas, mas essas duas, para a vida inteira.
Abs
Edyr

Francisco Rocha Junior disse...

Isso que é discussão saudável! Hahahaha!

Anônimo disse...

Caro yudice, na categoria atriz qualquer uma hoje em dia se inclui até ex BBB.

Yúdice Andrade disse...

Isso que é beleza, hein, Edyr?! "Para a vida inteira..."

Sobretudo para os olhos, Francisco.

O mercado de fato se comporta assim, das 18h02. É minha opção ser um pouco mais seletivo.

Scylla Lage Neto disse...

Yúdice, na categoria "mais novinhas" eu votaria na Nicole Kidman e na Angelina Jolie, apostando que as mesmas envelhecerão ainda mais belas.
Abs.

Anônimo disse...

Não nos esqueçamos da Scarlet Johanson!
(ou sou só eu?)

Yúdice Andrade disse...

Scylla, eu não tenho esse encanto todo pela Angelina Jolie, não. Ela é bonita, claro, mas aquela boca não me convence. Já Nicole Kidman é maravilhosa, exceto pela magreza excessiva. Mas, vamos e venhamos, ela tem uma beleza estranha.

Das 21h40, não me esqueci dela, não. Dá uma olhada aqui: http://yudicerandol.blogspot.com/2009/07/isso-e-que-se-pode-chamar-de-evolucao.html

Anônimo disse...

Pena que eu não vou viver pra ver esse dia - até porque caçar no jardim de infância, felizmente, não faz o meu tipo!

Yúdice Andrade disse...

Hein? "Caçar no jardim de infância"?
Acho que passei batido.

Anônimo disse...

Façam também um tributo a mais que balzac , porém ainda belíssima Juliette Binoche , daria a ela alguns milhares de dolares por mês , casa , comida , roupa lavada e a sexta feira livre pra ela se divertir com qq garotão.na boa
Abs
Tadeu
Um brinde tb a Natalia do Valle ainda mandando muot bem.

Yúdice Andrade disse...

Uma beleza delicada, francesa. Tu acabaste me dando uma ideia, Tadeu: que tal as divas brasileiras?

Anônimo disse...

Brasileira tem uma morena-branca (a minha cachaça) que é metida a atriz e cantora daquelas batidas baianas que eles chamam de axé.A moça é um tributo a Venus , não sei o nome da perva de qq maneira eu no baixo dos meus 55 anos ainda jogaria uma asinha pra Natalia do Vale e pra não deixar as louras com ciúme faço a mesma proposta que fiz pra Juliette pra Flavia Alessandra

Anônimo disse...

Ronmy Schneider , hummm o Edyr deve ser da minha idade ,transei muito com ela e a Jane Barbarella Fonda no banheiro da minha adolescência.
Abs
Tadeu

Yúdice Andrade disse...

Das 11h26, você por acaso se estaria referindo a Emanuelle Araújo? Pessoalmente, não a considero essas Coca-Colas todas, mas gosto é gosto. Ela foi a única mulher em que pensei, dentro das características mencionadas. Se não for ela, fiquei curioso.

Confissões de adolescente, Tadeu? Ahahahahahahahah!!! Qualquer hora eu faço as minhas...

Anônimo disse...

Yúdice , o anônimo da Emanuele Araújo sou eu.Esqauecí de assinar.
Vc acertou de pronto.
Abração ,
Tadeu