quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Olha só quem está de volta

Acometido de surpreendentes problemas, descritos no post Primeira viagem com o Netbook, de 27 de agosto, (que gerou a marca recorde de 22 comentários), anuncio à todos que ele voltou.
Ao chegar agora à tarde em casa, encontrei-o bem em cima de minha cadeira, esperando o agradável momento de desembalar e testar.



A empresa Comprafácil (do grupo Hermes S/A), cumpriu assim integralmente seus compromissos de garantia, entregando um novo produto em reposição aquele que apresentou um defeito inexplicável na fonte de alimentação. Mostra assim, que é empresa séria e faz jus a sua tradição de comércio via postal, apenas translocada agora para a web. Não permitiu que sua imagem fosse manchada por um mero acidente de percurso, o qual, todas as empresas estão sujeitas. 35 dias, pode parecer um tempo longo demais para todo o processo de troca. Mas acho que não.
Uma semana deste período, quem estendeu fui eu, ao demorar em remeter o produto em devolução. Sendo assim, levando em conta o tipo de remessa utilizado pelo grupo Hermes há muitos anos, é um tempo perfeitamente normal.



E ele chegou em perfeitas condições de utilização, com tudo nôvo. Apenas observei algumas mudanças bem discretas, que só quem precisa analisar com mais profundidade, vai perceber.
A tampa do compartimento de memória, antes presa com 4 parafusos, cada um com seu lacre, agora vem com apenas 2 e um único lacre.
Certamente, isso facilita muito para quem desejar executar o necessário upgrade de memória, uma vez que o EeePc 4G, é fornecido com apenas 512 mbytes de DDR RAM.
Pode-se conseguir mais folga em seu funcionamento, simplesmente trocando o único pente fornecido por outro com 1 gigabyte.

Mais sobre o assunto no Flanar:

Nenhum comentário: