sábado, 4 de outubro de 2008

Simpson, Um Sociopata*?

Simpson ouve que é culpado das acusações
Dez anos depois de escapar da acusação de duplo assassinato, drama em que incluiu uma espetacular fuga de carro e perseguição policial televisionada, O. J. Simpson voltou aos tribunais. Foi declarado culpado por assalto à mão armada e sequestro de uma dupla de comerciantes de artigos esportivos para colecionadores, crime cometido ano passado com a ajuda de 3 comparsas .
Aos 61 anos, o ex-astro do futebol americano vai enfrentar na corte todas as onze acusações. Calcula-se que o passado nebuloso certamente ajudará a pô-lo no xilindró por bom tempo - o que, pela idade do acusado e a gravidade das acusações, na prática, poderá vir a ser uma prisão perpétua. Quanto aos assassinatos da ex-mulher e de seu suposto namorado, Simpson indenizou as famílias das vítimas com alguns bons milhões de dólares e ganhou liberdade para seguir os caminhos que preferiu.
* Sociopatia ou insanidade sem delírio (insanité sans deliré) ou insanidade moral (em Alemão), é distúrbio psiquiátrico grave em que o portador é caracterizado por extremo egocentrismo e dissimulada amoralidade, usando do charme, da sedução e da violência como estratégias não necessariamente combinadas ou lineares para alcançar seus objetivos criminosos .

Nenhum comentário: