Uma visita pode ser computada pelas ferramentas de auditagem, analisando o endereço IP do visitante ou através do fornecimento de um "cookie" (pequeno arquivo de texto, gravado de maneira automática no HD de um usuário de navegadores web).
Desta maneira, se um usuário visitar seu blog e lá permanecer ativo, visitando várias páginas (gerando um bom número de "page views), a ferramenta de auditagem vai gerar apenas 1 visita. Ao passo que, se o visitante entrar no seu blog e lá permanecer inativo por um período de tempo variável (geralmente 30 minutos), findo este tempo, se voltar a carregar a página, a ferramenta de auditagem vai marcar como mais 1 visita.
Sendo assim, este é precisamente o motivo pelo qual o número de visitantes é sempre bem menor do que o de page views.
Estes visitantes podem ser frequentes (returning visitors) ou únicos (unique visitors). Visitante frequente é aquele que volta regularmente a seu blog, sendo sua visita registrada pelo "cookie" gravado no HD do usuário. E seu retorno ao blog, gera um outro indicador chamado lealdade. Visitante único, é aquele que passa eventualmente pelo seu blog, geralmente oriundo de ferramentas de busca. Encontrada ou não a informação solicitada, ele pode nunca mais voltar a seu blog.
Normalmente, os visitantes únicos constituem a maioria do total de visitantes que frequentam seu blog. O número de visitantes únicos é importante também para o mercado publicitário que vê neles, potenciais visualizadores de anúncios e consequentemente, vendas para seus clientes. Muito embora, nossos blogs e sítios sejam visitados também por usuários não humanos. São os robôs das ferramentas de busca (Google, Yahoo, etc). Estes, obviamente, devem ser abominados pelos publicitários.
Desta maneira, se um usuário visitar seu blog e lá permanecer ativo, visitando várias páginas (gerando um bom número de "page views), a ferramenta de auditagem vai gerar apenas 1 visita. Ao passo que, se o visitante entrar no seu blog e lá permanecer inativo por um período de tempo variável (geralmente 30 minutos), findo este tempo, se voltar a carregar a página, a ferramenta de auditagem vai marcar como mais 1 visita.
Sendo assim, este é precisamente o motivo pelo qual o número de visitantes é sempre bem menor do que o de page views.
Estes visitantes podem ser frequentes (returning visitors) ou únicos (unique visitors). Visitante frequente é aquele que volta regularmente a seu blog, sendo sua visita registrada pelo "cookie" gravado no HD do usuário. E seu retorno ao blog, gera um outro indicador chamado lealdade. Visitante único, é aquele que passa eventualmente pelo seu blog, geralmente oriundo de ferramentas de busca. Encontrada ou não a informação solicitada, ele pode nunca mais voltar a seu blog.
Normalmente, os visitantes únicos constituem a maioria do total de visitantes que frequentam seu blog. O número de visitantes únicos é importante também para o mercado publicitário que vê neles, potenciais visualizadores de anúncios e consequentemente, vendas para seus clientes. Muito embora, nossos blogs e sítios sejam visitados também por usuários não humanos. São os robôs das ferramentas de busca (Google, Yahoo, etc). Estes, obviamente, devem ser abominados pelos publicitários.
Leia o que já foi publicado sobre o assunto no Flanar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário