Você está preocupadíssimo com a "taxa de rejeição" altíssima de seu blog? Calma!
Antes de sentar na cadeira do analista para discutir a relação, entenda como este indicador é aferido pelas ferramentas de auditagem.
Veja como o suporte do Google Ad Sense (serviço de anúncios pagos do Google) responde a questão de um usuário do serviço.
"Rejeição significa que o usuário abandonou o seu site em determinado
ponto da navegação. Taxa de rejeição de uma página, significa o percentual de usuários que
visitam o seu site e abandonam a navegação naquela página. "
Veja aqui outra definição:
Taxa de rejeição: a porcentagem de entradas na página que resulta da saída imediata do site. As páginas que não são de entrada sempre têm uma taxa de rejeição de 0,00%. Uma alta taxa de rejeição indica que a página não está muito bem relacionada ao anúncio ou link que gera o tráfego até a página.
Leia também este texto interessante do blogueiro e Consultor de Marketing Alex Kauffmann em seu blog Como aparecer na primeira página do Google e aumentar a audiência do seu site.
Aqui cabe uma explicação muito importante. Se o usuário for o dono de uma grande loja online, ele pode ter uma grande dor de cabeça se a sua taxa de rejeição estiver elevada. Ou seus preços não estão satisfatórios ou a navegabilidade, webdesign, talvez não estejam eficientes.
Mas se o usuário for dono de um blog, não há motivo para preocupação. É possível que boa parte dos blogs possuam altíssimas taxas de rejeição, sem que isso represente necessariamente nenhum demérito ao conteúdo. Podem até mesmo representar uma alta taxa de visitação.
Em outras palavras, usuários de todo o mundo podem estar acessando seu blog, encontrando a informação que necessitam e indo embora. Ou você realmente espera que todo o mundo acesse seu blog todos os dias?? Na verdade, em todos os sítios disponíveis na web, apenas uma pequena parcela do total de visitantes, volta a visitar novamente a mesma página. A isso, chama-se lealdade dos visitantes. E uma das mais completas ferramentas de auditagem gratuitas, o Google Analytics, informa perfeitamente qual a quantidade de visitantes fiéis a seu sítio/blog.
Afinal de contas, ninguém perde tempo vendo todas as "páginas" (leia definição de page views) de um blog diariamente. Se você entra no Flanar todos os dias, certamente não fica clicando em todos os Marcadores, Arquivos do blog, perfis de usuário, que constituem nossas "páginas". Você possivelmente, abre o blog e o ABANDONA ao terminar de ler os posts do dia.
Portanto, se você é dono de um blog, não se preocupe com este indicador. Apenas produza seus textos e vá em frente.
Antes de sentar na cadeira do analista para discutir a relação, entenda como este indicador é aferido pelas ferramentas de auditagem.
Veja como o suporte do Google Ad Sense (serviço de anúncios pagos do Google) responde a questão de um usuário do serviço.
"Rejeição significa que o usuário abandonou o seu site em determinado
ponto da navegação. Taxa de rejeição de uma página, significa o percentual de usuários que
visitam o seu site e abandonam a navegação naquela página. "
Veja aqui outra definição:
Taxa de rejeição: a porcentagem de entradas na página que resulta da saída imediata do site. As páginas que não são de entrada sempre têm uma taxa de rejeição de 0,00%. Uma alta taxa de rejeição indica que a página não está muito bem relacionada ao anúncio ou link que gera o tráfego até a página.
Leia também este texto interessante do blogueiro e Consultor de Marketing Alex Kauffmann em seu blog Como aparecer na primeira página do Google e aumentar a audiência do seu site.
Aqui cabe uma explicação muito importante. Se o usuário for o dono de uma grande loja online, ele pode ter uma grande dor de cabeça se a sua taxa de rejeição estiver elevada. Ou seus preços não estão satisfatórios ou a navegabilidade, webdesign, talvez não estejam eficientes.
Mas se o usuário for dono de um blog, não há motivo para preocupação. É possível que boa parte dos blogs possuam altíssimas taxas de rejeição, sem que isso represente necessariamente nenhum demérito ao conteúdo. Podem até mesmo representar uma alta taxa de visitação.
Em outras palavras, usuários de todo o mundo podem estar acessando seu blog, encontrando a informação que necessitam e indo embora. Ou você realmente espera que todo o mundo acesse seu blog todos os dias?? Na verdade, em todos os sítios disponíveis na web, apenas uma pequena parcela do total de visitantes, volta a visitar novamente a mesma página. A isso, chama-se lealdade dos visitantes. E uma das mais completas ferramentas de auditagem gratuitas, o Google Analytics, informa perfeitamente qual a quantidade de visitantes fiéis a seu sítio/blog.
Afinal de contas, ninguém perde tempo vendo todas as "páginas" (leia definição de page views) de um blog diariamente. Se você entra no Flanar todos os dias, certamente não fica clicando em todos os Marcadores, Arquivos do blog, perfis de usuário, que constituem nossas "páginas". Você possivelmente, abre o blog e o ABANDONA ao terminar de ler os posts do dia.
Portanto, se você é dono de um blog, não se preocupe com este indicador. Apenas produza seus textos e vá em frente.
Leia o que já foi publicado sobre o assunto no Flanar:
2 comentários:
Dicas importantíssimas.
Estava procurando justamente as definições para o que eu via nas estatísticas do meu blog e não compreendia.
Parabéns!
Esta é tipicamente uma dica de blogueiro para blogueiro, Franciolli.
Passei pelo mesmo problema que vc, aprendi, e compartilhei.
Bom proveito e obrigado pela visita.
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