O mundo da auditagem de sítios, parece ser constituído de termos estranhos que ora estimulam, ora deprimem os donos de blogs. O termo "hit", bem como a aterrorizante "taxa de rejeição", são exemplos típicos.
Como vimos anteriormente, os sítios web podem ser compostos por arquivos de texto, imagem, áudio, etc. Quando um usuário acessa cada um destes arquivos isoladamente, ele gera um "hit".
Sendo assim, se sua página web ou blog possuir 4 vídeos e 4 imagens, ele vai no mínimo gerar 9 "hits". Ou seja, 8 hits (4 imagens + 4 vídeos) + 1 hit (o arquivo de texto) de sua página. Se não possuir nenhuma imagem (apenas o arquivo de texto), vai gerar apenas 1 hit.
Trata-se de um indicador absolutamente inútil do ponto de vista da auditagem de um sítio, apesar do nome estimulante.
Pesquisando por exemplo no Google Imagens as letras "NYC", o usuário vai ser levado a uma página como esta (Google Images - NYC) que pode muito bem mostrar uma das imagens postadas no blog, para uma viagem a NYC. E este simples fato, vai gerar um "hit", sem que necessariamente, o usuário acesse o seu sítio integralmente, mas tão somente a imagem contida nele.
Fica claro então que "hit" é uma contagem "bombada" de seu blog. E totalmente desqualificada para avaliar seu sítio. Com efeito, nem é exibido nas ferramentas sérias de auditagem.
Amanhã, vamos falar sobre um importante indicador para os sítios que sobrevivem de anúncios publicitários. Vamos conhecer as "exibições de páginas" ou page views.
Como vimos anteriormente, os sítios web podem ser compostos por arquivos de texto, imagem, áudio, etc. Quando um usuário acessa cada um destes arquivos isoladamente, ele gera um "hit".
Sendo assim, se sua página web ou blog possuir 4 vídeos e 4 imagens, ele vai no mínimo gerar 9 "hits". Ou seja, 8 hits (4 imagens + 4 vídeos) + 1 hit (o arquivo de texto) de sua página. Se não possuir nenhuma imagem (apenas o arquivo de texto), vai gerar apenas 1 hit.
Trata-se de um indicador absolutamente inútil do ponto de vista da auditagem de um sítio, apesar do nome estimulante.
Pesquisando por exemplo no Google Imagens as letras "NYC", o usuário vai ser levado a uma página como esta (Google Images - NYC) que pode muito bem mostrar uma das imagens postadas no blog, para uma viagem a NYC. E este simples fato, vai gerar um "hit", sem que necessariamente, o usuário acesse o seu sítio integralmente, mas tão somente a imagem contida nele.
Fica claro então que "hit" é uma contagem "bombada" de seu blog. E totalmente desqualificada para avaliar seu sítio. Com efeito, nem é exibido nas ferramentas sérias de auditagem.
Amanhã, vamos falar sobre um importante indicador para os sítios que sobrevivem de anúncios publicitários. Vamos conhecer as "exibições de páginas" ou page views.
Leia o que já foi publicado sobre o assunto no Flanar:
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