quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Vaio P não é "netbook"


Sony Vaio P (Imagem: PC World BR)

No início de janeiro, o poster apresentou aos leitores uma prévia do Sony Vaio P, supostamente a iniciativa da Sony no mercado dos netbooks. Naquela oportunidade, ressaltava:

Mas como eu já venho dizendo há algum tempo, netbook que se preze, tem que ter baixo custo. Se não, melhor comprar um desktop ou um notebook mesmo. E cá com meus botões, tenho lá minhas dúvidas se o precinho deste aqui, será tão agradável assim.

Pois a PC World BR apresentou hoje o primeiro review do produto da Sony, onde entre outros detalhes afirma:

A Sony diz que o Vaio P é direcionado a pessoas que gostam de laptops fashion e de boa aparência.

Ahahahahahah!
Ora vejam! Ao menos não faltou uma certa sinceridade de propósitos da fabricante japonesa. Mas netbook o Vaio P não é de jeito nenhum. E o precinho?
O mais baratinho não sai por menos de 900 dólares! Pensem num estrupício. Pois é o que ele é.
Repito o que já venho cansando de dizer: por 999 dólares... (advinhem, ora bolas).

5 comentários:

André Batista disse...

Caro Carlos
Vc sabe onde posso conseguir freeware médico para palm e ou PC? desde já agradeço
um abraço

Carlos Barretto  disse...

Olá André.
Para Palm, existe uma infinidade interessante de aplicativos médicos gratuitos. Aí incluídos, alguns de suprema utilidade, como é o ePocrates (www.epocrates.com). Uma excepcional base de dados gratuita de fármacos.
Nos sítios especializados de venda de aplicativos para Palm, vc poderá encontrar muito mais. Entre eles, sugiro o Handango (www.handango.com) e o PocketGear (http://classic.pocketgear.com).
Dê uma passadinha também no Freeware Palm (http://www.freewarepalm.com/).
Para PC, é mais difícil encontrar freewares médicos. Sinceramente, não sei como buscá-los a não ser fazendo uma boa busca no Google, que vc poderá fazer.

Abs e obrigado pela visita.

André Batista disse...

oK. Obrigado.

Anônimo disse...

Estrupicio??? Pode atéser, pra vc, que pelo jeito ta se coçando pra comprar mas nao tem dinheiro pra isso. Para de meter a boca no que nao conhece.

Comprei um desses, modelo VGN-P698E, com 2 GB de ram e 128 GB de SSD, e é muito legal sim sr. E nao sou nenhum ignorante nao, pois ja tenho um Vaio tamanho familia (17 pol) e um Macbook.

Faz assim.. vai la e compra um netbook Positivo.. deve estar de bom tamanho pra vc. ;-)

Carlos Barretto  disse...

Vc pode até nem ser ïgnorante. Como não o conheço e como um bom "rato" vc não se identifica, não tenho o desrespeito de tratar meus leitores como ignorantes. Mas se vc se sentiu atingido, faça bom uso da carapuça.
Pelos termos de seu comentário, vc parece bem mais outra coisa. Mas deixa pra lá.
O Vaio P não é de fato um netbook, E isso não sou nem eu quem afirma. É a própria Sony, cara-pálida, que recomenda o portátil UMPC Vaio P para o público "fashion", que pelo visto, vc se inclui.
Então faça bom proveito dele.
E não perderei mais meu tempo com suas vontades.
Combinado?