sexta-feira, 26 de junho de 2009

Microsoft anuncia os preços do Windows 7



Com lançamento previsto para 22 de outubro deste ano, a Microsoft anunciou ontem os preços que serão praticados para o Windows 7. Existem vários cenários. Veja onde você se enquadra:

1) Versões Full (para quem não possui uma cópia original do Windows XP/Vista);
  • Home Premium = U$ 200,00
  • Professional = U$ 300,00
  • Ultimate = U$ 320,00
2) Versões Upgrade (para quem já possui uma cópia original do Windows XP/Vista)
  • Home Premium = U$ 120,00
  • Professional = U$ 200,00
  • Ultimate = U$ 220,00
Mas para consumidores dos EUA que decidirem participar da pré-venda (pagando antecipadamente por isso), os descontos serão grandes. Apenas para aqueles que desejarem adquirir versões upgrade Premium e Professional, os preços serão de 50 e 100 dólares, respectivamente.

No Brasil, ainda não há definição de preços e nem se haverá pré-venda. Mas já dá para ter uma idéia de quanto você precisará desembolsar para enterrar o novo sistema em seu PC.

Enquanto isso, a Apple anuncia que a nova versão de seu Mac OS X (conhecida como Snow Leopard), sairá por apenas 30 dólares em versão upgrade. Além disso, oferece os chamados family packs, onde em uma só tacada, você adquire 5 licenças para instalar em até 5 Macs de sua casa, pagando um preço infinitamente inferior.
Alguma vez você ouviu algo semelhante ser praticado pela Microsoft, que não o obrigue a adquirir 5 cópias de seu sistema operacional para PC?

:P

Nenhum comentário: