terça-feira, 28 de julho de 2009

Aventuras no e-commerce



Este é um acessório que estava aguardando para minha amada Nikon D80. Um battery pack ou grip de bateria MB-D80. Com ele, além de ganhar espaço para mais uma bateria recarregável e dobrar sua autonomia, você ainda recebe mais um botão disparador e controles de abertura, tempo de exposição em local conveniente para fotos tiradas na vertical. Ele também vem acompanhado de uma espécie de cartucho, onde você pode colocar 6 pilhas alcalinas convencionais e ainda ganhar mais um tempinho de fotografia. Ou seja, pode ir até o deserto do Saara que por falta de energia, você não deixará de fotografar.



Com sua adição ao corpo original da câmera, o que era assim (veja foto acima), acaba ficando assim:



Olha só o jeitão de D3X que ela ganhou!

Mas o melhor mesmo, foi a aventura que assumi ao comprá-lo. Adquiri tudo online na B&H Photovideo, famosíssima loja da nona avenida em Nova Iorque. E concluí o seguinte: mesmo pagando 300 reais em impostos, ainda assim, economizei 100 reais se adquirisse o produto no Brasil. Uma aventura, que passo a recomendar, pela eficiência, tradição e confiabilidade da loja novaiorquina. Contudo, se você pretende adquirir produtos de maior valor, onde a garantia seja crítica para assegurar seu investimento, talvez seja melhor pagar um pouco mais caro por aqui e contar com a garantia local.


B&H Photovideo - O quarteirão da fotografia em Nova Iorque.

Quanto a B&H Photovideo, ela parece estar preparada para este tipo de aquisição originada em terras brasileiras. Possui um sítio alternativo todo em português do Brasil, um telefone 0800 gratuito direto para os EUA, com atendente que também fala português. Ligando para lá, você tira todas as dúvidas antes de clicar em comprar. Se desejar receber seu catálogo variadíssimo de produtos impresso, é só pedir que eles mandam gratuitamente para a sua casa. Ou então, faça o download dele em pdf. Clique aqui para baixar o catálogo completo (136 mbytes).

Estive nesta loja de sonhos em Nova Iorque no ano passado. E posso assegurar aos amantes de cine-foto-som-informática, que lá, existe um paraíso, entre tantos outros naquela fantástica cidade.

Quanto ao grip, devo dizer que apesar das vantagens inestimáveis, ele me trouxe 2 problemas: o aumento no peso final da câmera, e a dificuldade em enfiá-la na antiga mochila de transporte. O resultado é que acabei tendo que comprar uma nova bolsa. O que não é exatamente um problema para um compulsivo como eu. Além do mais, a "patroa" herdou feliz a mochila.

8 comentários:

Rodney Taylor disse...

Legal !
Comprei minha D60 na B&H também. Só que tenho um amigo que tem um apto. ao lado da loja e trouxe pra mim. Não paguei nadinha de impostos...fechei tudo por aqui pelo 0800 deles e meu amigo só passou e pegou a encomenda...fácil. E barato.

Carlos Barretto  disse...

Ahahahah!
"Rodney Taylor" é ótimo!
Como vão as coisas aí na Ilha Grande?

Rodney Taylor disse...

Chuvosa e fria a Ilha neste dias...mas, cheia de gringos como sempre...
Acho que vou adotar este pseudônimo. você é que me batizou rarárá !

Carlos Barretto  disse...

Me lembrei no ato.
Que bom que a ilha está cheia de gringos. Assim, há muita "grana" rolando.
É um bom pseudônimo! E até hoje, nem eu mesmo sei de onde tirei esta idéia.
Ahahahah!

Carlos Barretto  disse...

Aliás, me lembrei.
Era da época do "Ruberval TAYLOR" do Chico Anísio.
Melhor então ficar Rodney Taylor mesmo.

Ahahahahah!

Itajaí disse...

E o peso, Barretto? Porque a D80 é pesadinha. Ainda não compraste o controle remoto? É baratinho.

Carlos Barretto  disse...

Ainda não vi uma mais leve do que a D40 antiga, que foi substituída pela D 5000, como câmera "entry-level" da Nikon.
A D80 é naturalmente mais pesada do que as "entry-level". Posso dizer que ela tem mais ou menos o mesmo peso que a D90 que vc conheceu. Lembre-se: as lentes originais da D80 tem diâmetro de 67 mm. Enquanto as da D40, 52 mm.
Sim. Já comprei o controle remoto com fio que é mais barato do que o sem fio. Tenho lido algumas reclamações sobre este remoto sem fio da Nikon. Dizem que só serve para autoretratos mesmo. Se vc ficar atrás da câmera, pela falta de visada no remoto, não funciona direito. E como meu objetivo com o remoto é ficar atrás da câmera, optei pelo remoto com fio que é bem mais barato.

Abs

Carlos Barretto  disse...

Detalhe. Com o grip, acho que ela fica bastante pesada. Mas não tanto quanto a D3, que é um estrupício.
Lembre-se: a série DXX é feita de câmeras de plástico reforçado. Já as "profissas" como a D3, além do preço insano de quase 8000 dólares, são feitas em metal emborrachado, à prova de poeira. Feitas para a guerra.