quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Imagens macro de boa qualidade

Pegue sua Nikon DSLR e conecte este troço aí. Trata-se do Nikon Fabre Photo EX. Um microscópio estereoscópico que adaptado a sua câmera, possibilita ampliações de até 66 X com adaptadores especiais.


E aí, veja por exemplo, a ponta de uma agulha. Como na imagem abaixo do Nikon Rumors.



Trata-se de um produto não exatamente profissional. A Nikon tem uma linha Pro de preços impublicáveis. Leia antes o review do Nikon Rumors.
Gostou? Não sai por menos de 1600 dólares!

4 comentários:

Itajaí disse...

O "precinho" parece justificável, pois me parece que se trata da tecnologia do microscópio de lupa adaptado a DSLR. Em laboratório um microscópio do tipo sai tão caro quanto e ainda se tem que comprar a câmera digital e o software...
Mas, é necessário checar os custos comparativos atualizados, pois estou distante dessa realidade há pelo menos uns três anos.
Como bem vens explorando, o "mundo macro" tem muitas moradas.

Carlos Barretto  disse...

Não é um produto PRO, Itajaí.
No próprio "review", há a observação de algumas características que o fazem um produto talvez, "semi-PRO" (até pelo fato de que não consigo imaginar um uso digamos "SOHO" para ele).
Entre estas características, aponta-se os fatos de ser construído em plástico e apresentar pouca firmeza na bancada. Além de outros detalhezinhos, como um parafuso metálico utilizado para fixar precariamente os tubos de conexão da DSLR ao aparelho.
Por isto, o "review" opina que não é um produto PRO e por esta razão, penso eu, pouco indicado para para laboratórios de missão crítica, digamos.
E mesmo assim, sai por 1600 dólares.

Bem. Se a questão for só ver os potenciais alvos bem de pertinho e valer o preço...

Itajaí disse...

Minha questão Barretto é o fato de se tratar de um produto embarcado com tecnologia antiga e ainda custar 1600 dólares. É dinheiro pra chuchu, aqui e nos EUA, para pagar algo que não é em si uma inovação.

Carlos Barretto  disse...

É isso mesmo, amigo.