quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Diálogo com a Governadora

O Flanar, honrado, recebeu hoje surpreso, e-mail da Secretaria de Estado de Comunicação (SECOM). Nele, o Secretário Paulo Roberto Ferreira convida blog para participar do Diálogos com a Governadora, que vai acontecer na próxima segunda-feira, 23, às 8:30 h, no Palácio dos Despachos. O evento, segundo informa o convite, "exclusivo para blogueiros" será "o primeiro da série Diálogo Aberto que a governadora terá com representantes da mídia em nosso estado".
Em nome dos 6 articulistas que atualmente compõem o Flanar, o poster agradece e confirma presença.
O evento, certamente, entra para a história da internet no Pará, quando talvez pela primeira vez, a mais alta autoridade do Estado, abre agenda para encontrar-se com esta massa algo anárquica de membros da sociedade civil plugada na web, que alguém convencionou chamar de blogosfera.
Parabéns à SECOM. Parabéns à Governadora.
E vamos ao encontro!

28 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Já mandei meu perguntão.

Francisco Rocha Junior disse...

Muito boa a proposta de dar importância às novas mídias. Creio que tenha o dedo, a mão, o braço todo do professor Fábio Castro nesta iniciativa. Nosso editor-chefe poderá saber disso com detalhes, não é mesmo??
Mandarei minhas perguntas também. Não sei se haverá espaço para este tipo de feedback, mas não custa tentar.
Divirta-se, Carlinhos!

Ivan Daniel disse...

Que beleza! Parabéns mesmo.
Aqui no Amapá nunca o governo chamaria a blogosfera pra dialogar. O Sarney teria um ataque de nervos com isso. Foram tantas ações contra blogueiros nas eleições de 2006... E ele ainda tem a cara de pau de falar cheio de orgulho que nunca praticou ato de censura contra blogs, rádios, jornalistas...
Vai lá, Barretto! Represente-nos com a certeza da nossa confiança.

Lafayette disse...

O Flanar está de parabéns... ou será ao contrário... o Governo está de parabéns ao convidar o Flanar (convidou, também, a Franssinete Florenzano, outro ponto pra ele, Governo).

"Diálogo Aberto"... hummm, bom nome. Mostra que não será monólogo e que tende a ser de mão dupla.

Barreto, que tal "dar uma idéia" pra Governadora:

-criar, dentro do programa "Navega Pará", incentivo, inclusive com curso e tals, para as pessoas da classe baixa (algo do tipo abaixo de 6 mínimos mensais por núcleo famíliar - como, aliás, é um dos grupos que serão atendidos, caso ocorra, na construção de casas populares na Mata da Pirelli), terem seus blogs, individuais, comunitários, tudo, é claro, em plataforma grátis.

Além de expor suas histórias, realidades e necessidades, desenvolve raciocínio crítico e de comunidade ante a vida e suas vivências, em realidades distantes e, não raro, impenetráveis, por órgãos e medidas sociais.

Será que seria uma boa?

*a classe baixa já acessa, e muito, a web, mas, normalmente, em orkut e através do Fotoblog (este parece ser a plataforma mais utilizada, porém, seu formato limita muito o debate, a divulgação de idéias, e o relacionamento crítico à realidade).

Yúdice Andrade disse...

Somente pela iniciativa o governo já merece muitos elogios. Se houver frutos, então...

Anônimo disse...

Depende da lista de "convidados". Elogios mesmo mereceria se o evento fosso aberto.

Carlos Barretto  disse...

Tava demorando!
O convite foi bastante plural, anônimo. Vc verá.

abdis pinheiro disse...

Hum,
Isso é bom, muito bom. Se se confirmar o mentor da idéia, o Fabio Castro, prova que o governo, pelo menos em termos de uma comunicação saudável, está abrindo novas trilhas na comuncação. Espero que seja, não de mão dupla, mas de um grande rio de conversas desaguando no mar do entendimento, do equilibrio e da responsabilidade de todos, governo e blogueiros. Vamos ficar aguardando o retorno do Barreto, na expectativa de boas impressões. Afinal de contas e, sem hipocrisia, é momento de montagens de estratégias para as eleições do ano que vem e, acredito que a gov sai na frente. Vá, beba muito café, e desabroche a desconfiança pelo canto do olho sem perder a ternura jamais, até porque a gov merece, mas governos são governos, poder é poder e nós somos blogueiros.listl

Carlos Barretto  disse...

Exatamente, Pinheiro.
Blogueiros, são blogueiros!

Anônimo disse...

A campanha de cooptação eleitoral está a pleno vapor.

Carlos Barretto  disse...

Ooooohhhh!
Que descoberta, anônimo!
Claro que sim.
Mas mesmo assim, a iniciativa é válida. Pois outros, no passado, encarapitados em suas carrancas, afogados em grãos, ou mesmo caminhando com os postes, não se dispuseram nem sequer a "cooptar" com a blogosfera. Mesmo a atual governadora, chegou a afirmar que não lia os blogs.
E ainda em tempo, se dispõe a fazê-lo, aparentemente de cara limpa.
Vejamos então o que acontecerá.
Agora se você é cooptável, melhor vazar.

abdias pinheiro disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A plumagem continua se bicando sempre em cima do muro. Anônimo mostra a tua cara! Eu quero ver quem paga. Pura santa inocência cooptadora...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
E por falar em plumagem se bicando vocês viram o vampiro anêmico serra e o ao elcio mineiro na TV? Lá como cá é uma bicarada de muro grande... Bota teu tucumã na roda?

Anônimo disse...

Fotógrafos e pseudos retratistas neo chapas (como se dizia antigamente para negativos revestidos de nitrato de prata) brancas estão entusiasmados. E andam se aculturando assistindo Cazuza na Globo. Intelectualóides de meia tigela.

Carlos Barretto  disse...

Viram?
Anônimo bobalhão é assim.
É só apertar um pouco que eles logo se rasgam todos.
Vaza para lama já, mané!
Está encerrada sua participação aqui.
Desta maneira, só na tua casa mesmo.

Lafayette disse...

"Fotógrafos e pseudos retratitas neo chapas", putalámiséria, este anônimo otário, babaca, calhorda, covarde, abestado, abestalhado, cretino, babaca - de novo, pois adoro a palavra babaca, é sonora - imbecil, corno - não, corno não, pois não é xingamento, é fato - canalha, e cretino (MEU IRMÃO, COMO ADORO ESCULHAMBAR ANÔNIMO COVARDE... CARA É QUASE UMA GOZADA!!!) deve ser um cara mal amado.

Ah, em tempo, Cazuza é o qui'á!

Carlos Barretto  disse...

Mas Lafa.
Ela parece ser uma senhora.
;-)

Val-André Mutran  disse...

Senhora com inveja das balzaquianas, certamente.
Ou uma senhora enrustida. Sabem como é que é, né?
Ei heim?!
Será que isso pega Barretto?!

. disse...

hahahahahhahaahhhaahahahahah
hahhahahahahahahahaha
hahahahahahahahahhahaha
hahahahahahahahahahhahah
hahhahahahahahahahahhahaahahhaha

Rapá, eu já tô até com pena desse anônimo.

Carlos Barretto  disse...

Desculpe, anônima.
Desista!
Pra vc aqui, só tem "peia".

Anônimo disse...

Sr. Carlos Barreto.
Qual o motivo deste convescote? Os blogs não devem nada a nossa Governadora e este que é o grande problema.
É atraves dos blogs que sabemos o que esta imprensa vendida não noticia, como exemplo, o escandalo dos Kits escolares foi o saudoso Juca que primeiro noticiou. Hoje quem não lê os blogs não sabe o que esta acontecendo. Espero que esta reunião não tenha como fundo um pedido de abrandamento das denuncias deste fraquissimo Governo. Carlos, faça por favor se possivel uma pergunta que interesssa a todos nós, onde foi que este Governo colocou o dinheiro liberado integralmente pelo BNDES para a construção do Hospital Oncologico Infantil Ofir Loiola que era para ficar pronto em DEZEMBRO/2008 e até o presente somente foram feitas as fundações.
Paulo Souza

Carlos Barretto  disse...

Sr. "Paulo Souza" (???).
Que "convescote"? O Sr.. está incomodado com alguma coisa que o post tenha dito?
Onde o Sr.. leu que estamos supostamente em um convescote?
Por favor, defina exatamente o que diz. Diga aponte e marque, por gentileza.
Quanto a sua pergunta, não sei nem se poderei fazer as perguntas que os demais donos do blog já me encaminharam em e-mail privado. Quanto mais fazer as muitas perguntas que certamente devem existir de comentaristas e afins.
Nosso blog não é jornalístico. É tão somente um espaço que abriga muitas opiniões. E no ambiente democrático da web, onde qualquer um cidadão responsável pode abrir seu próprio blog e fazer as perguntas que achar convenientes.
Se não conseguir fazer as perguntas que anotei para o evento, é o que sugiro que o sr. faça

João da Silva

Itajaí disse...

Mas, onde eu estava, que perdi o tal convescote?

Anônimo disse...

Sr. Carlos Barreto.
Qual o motivo desta raivinha? Vou fazer um Blog, para poder ir a este convescote e certamente se tiver a seção de perguntas, farei a que pedi que o senhor fizesse.
Atenciosamente.
Paulo Souza.

Carlos Barretto  disse...

Sr. "Paulo Souza"

Acho que o sr. já está suficientemente esclarecido.
Boa Noite!

João da Silva

Lafayette disse...

Rapá, este convite para encontro com blogueiros, que o Governo fez, está deixando muita gente nervosa por aí!

Até Teoria da Conspiração tem aparecido. E é algo como: os blogueiros terão um "cala-te boca", seja com grana viva, não sequencial, com depósito em algum paraíso fiscal, ou, uma ameaça, mas uma ameaça daquelas tipo (para o Barreto): pegarei a tua lente panorâmica, de 400mm, e meterei o dedão nela, engordurando-a para sempre!

Calma, pessoal, anônimos e Paulo's da vida, é só um café.

Val-André Mutran  disse...

Respeite quem você não conhece anônimo das 7:58.
Vá procurar sua turma de bandidos.

Anônimo disse...

Por que voces censuraram minha pergunta a respeito da autoria do convite? Paulo Roberto Ferreira ou Fábio Castro? A ira dos flanares contra alguns comentários contaminou a blogosfera?

Rato do Palácio disse...

A autoria do convite não é nem do Fábio, nem do Paulo.
Foi de um assessor da Secom, chamado Giorlando.
Pronto, anônimo. Sua curiosidade já foi sanada!