quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Perguntar não ofende

Perguntinhas de um completo ignorante:

1. Quanto custaram os prêmios de "Melhor Prefeito do Norte" e "3o Melhor Prefeito do Brasil" conferidos pela Certificação Internacional Brasil Américas e recebidos ontem em Brasília por Duciomar Costa das mãos da Organização Mundial de Estados, Municípios e Províncias?

2. Quem pagou? O próprio, seus amigos ou o contribuinte?

3. Se o prêmio não é pago, quem julgou?

4. Se está tudo certo (ninguém pagou, a prefeitura está trabalhando, Duciomar Costa é um prefeito do cacete), por que morre tanta gente na porta do PSM, por que tem tantos camelôs nas ruas, por que o asfalto que foi posto ano passado nas ruas não resistiu nem um ano, por que a Belém Ambiental está sob suspeita, por que as obras do Portal da Amazônia pararam, por que tem tantos processos contra o prefeito na Justiça Federal e Estadual acusando-o de desvio de verbas? Por que, por que, por que?

9 comentários:

Itajaí disse...

Antes de mais nada o que é esta OMEMP? Fiz uma busca no Google e só encontrei referências dos premiados por ela. Dela mesmo nem email de contato. Certamente, trata-se de alguma arapuca que vende diplomas, ao modo daqueles de "consagração" que alguns comerciantes compram e penduram em suas lojas.

Francisco Rocha Junior disse...

Itajaí, dá uma olhada no site da entidade mantenedora (ou associada, sei lá): http://www.organizacaobrasilamericas.org/
Abraço.

Itajaí disse...

É o que eu havia previsto. É uma dessas tendas que distribuem diplomas de consagração pública. Mas, denunciador da intenção dessa galera é a foto do Lula, sobre a logo, como um dois de paus. A intenção é dizer, ou melhor, induzir o visitante a crer que a empresa tem apoio do presidente. Mais, fake, impossível.

Lafayette disse...

O que me preocupa não é só este prêmio de melhor prefeito ao Duciomar...

...mas, sim, PRA QUEM FOI O DE PIOR!!! rsrsrsrsr

Francisco Rocha Junior disse...

Faça uma ideia, Lafa. Faça uma ideia.

Vereador Carlos Augusto disse...

Hoje foi bastante comentado pelas lideranças partidárias o prêmio recebido pelo prefeito, chega a ser hilariante o seu lider dizer da tribuna que só a oposição não quer ver as obras estruturantes da prefeitura. Eu solicitei que ele listasse apenas 5 obras iniciadas e terminadas com orçamento aprovado pela CMB, e não obtive resposta, pois nem ele e nem qualquer outro vereador tem essa resposta.
Parabéns pela postagem, eu vou solicitar informaçõe à PMB e a intituição que deu o prÊmio se tem recursos público envolvido nessa premiação, e se tiver tomarei as providências cabíveis. Abração
Ver.Carlos Augusto Barbosa.

Francisco Rocha Junior disse...

Obrigado pela sua presença e comentário, vereador.
Realmente, a desfaçatez do prefeito aumenta a olhos vistos. E tende a ser assim, até as eleições do próximo ano.
Acompanharemos mais esta batalha, que não é só sua, mas de todas as pessoas de bem dessa cidade.

Itajaí disse...

Francisco, desculpa-me. Fui eu quem moderou a publicação do vereador Carlos Augusto. Li o comentário dele e por ato falho autorizei, quando cabia a você fazê-lo.

Francisco Rocha Junior disse...

Itajaí, a moderação agilizou a conversa. Nada há a ser desculpado; na verdade eu só devo agradecer.
Abraços.