quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!

O primeiro foi o Francisco. Mas eu o conhecia apenas de vista. Nós nos reconhecíamos nos corredores do fórum, onde trocávamos aqueles cumprimentos rápidos e sérios. Eu ja conhecia sua esposa Teuly e só. Mas ele se tornou um comentarista habitual do meu outro blog e comecei a estimulá-lo a criar um. Barretto foi mais esperto e o puxou para cá. Suas postagens são certeiras e fundamentadas. Feliz Natal, meu amigo.
O segundo seria o primeiro, Carlos Barretto, criador deste espaço, com outros dois parceiros. O homem por trás de uma câmera fotográfica, que hoje exibe um sorriso para nós em sua foto de perfil. Entusiasta da tecnologia e de seus penduricalhos. O primeiro médico intensivista que conheci. Aliás, até aqui, o único. E o cara que nós, os outros cinco editores do Flanar, reconhecemos naturalmente como o chefe da redação. Feliz Natal, neste tempo de mudanças e de renovação.
Temos o Itajaí, que parece ter três vezes e meia o meu tamanho (a culpa é minha, não dele). Eu o conheci no primeiro Flanar Encontro, um papo animado quando a Júlia ainda era apenas um bebezinho. É o editor científico, que divide sua inteligência e experiência conosco também no Voo de Galinha. Feliz Natal e, por favor, continue nos ensinando.
O número 4 é o Val-André Mutran - nome curioso, que já conhecia do seu Pelos corredores do Planalto. Vida política do país por dentro. Mas a surpresa é que, neste blog, ele não é o comentarista político, e sim a alegria da casa, o DJ, o cara que comanda a festa, enchendo-nos das mais diversas trilhas musicais. Já o conheci, mas ainda falta aprofundar o papo. Feliz Natal e dance!
Finalmente, mas é claro que não menos importante, o único flanar que não conheço pessoalmente: Scylla, o nosso homem do cérebro, nosso cientista internacional - um dia em Brasília, outro em Cingapura ou qualquer outro endereço no planeta. Postagens científicas? Pode ser. Mas sua linha é mesmo a política, com um forte e impressionante apelo humano. Feliz Natal, Scylla, e continue a nos conclamar à humanização!

***

Na pessoa de cada um dos editores deste blog, desejo aos seus leitores, visitantes ocasionais, comentaristas de sempre ou de vez por outra, parceiros, informantes e afins, assim como a suas famílias, um Natal abençoado, extremamente feliz e cheio de paz.
Muitos abraços.

7 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Eu deveria contar esta história pela minha ótica. Mas vc o fez primeiro. Grrrrr!
;-)
Mas tudo bem. A farei em outro momento.
Um ótimo Natal para vc e família.
Do fundo do coração.

Abs

Yúdice Andrade disse...

Mas a vantagem é que uma mesma história sempre pode ser contada do jeito de cada um. Estou curioso para conhecer a tua visão.

Carlos Barretto  disse...

Claro, Yúdice.
Estou brincando com vc, como sempre.
Vou contar em tempo a minha história. Na verdade, minha e do Itajaí, que estamos aqui há mais tempo.
Aguarde e bom dia de Natal.

Val-André Mutran  disse...

Mora votar!?
Waleiska. Única candidata. E há outras.
Precisamos da unânimidade.
Mora logo.
Waleiska e Flanar, apenas uma questão de opinião e bocas, idéias, informação e amizade sincera.
"Caras e bocas, para instruir navegantes errantes".

Eis, ai, a frase da campanha.

Estão esperando a morte da bezerra?

Rsssssss.

Waleiska já! E ponto final.

Anônimo disse...

Muito Legal o Post,altas história essa!Bem Bonita.

Yúnice Andrade,eu vi a sua diiculdade com o Compulsivo,e estou lhe pedindo humildimente e de coração para que,se possível,teste o meu Widget de Contador,semelhante ao do Compulsivo mas hospedado no Google(nunca cai) e interpretado pelo Blogger(é um Gadget do Blogger,daqueles que você pode instalar pelo painél,nada de HTML!).

O Endereço do instalador para a Sidebar é http://www.blogger.com/add-gadget?url=http://blogueirosnaweb.googlecode.com/files/counter.xml , mas vale lembrar que ele também pode ser integrado com um Post qualquer,uma vez que é muito simples e pode ser inserido com apenas 1 linha de código HTML aonde você bem entender(mas na Sidebar,isso não é necessário).Para o Tutorial completo,eu pediria para que acesasse: http://www.blogueirosnaweb.com/2009/12/insira-um-contador-de-artigos-e.html .

Não precisa necessariamente aceitar este Comentário,até porquê meu objetivo era lhe contatá-lo pelo Formulário de Contato.Que eu não achei na página inicial,pra variar(um Link para ele).

Sobre a Assistência,sou Programador JavaScript e posso tomar previdências rápidas caso ele falhe,embora eu não tenha um pronto atual para o caso de falhar,mas garanto que corrijo em poucos minutos.

Sobre o Motivo deste comentário,é o fato de que,embora criando widgets legais,não estou tendo "muitas" visitas,e godtaria de ter você como "cliente" para até obter uma avaliação dos meus trabalhos.

Um Abraço de Fernando Jorge,autor do blog Blogueiros na Web,e Feliz Natal(atrasado) e Próspero Ano Novo(Adiantado).

Yúdice Andrade disse...

Caro Fernando, já somos amigos de infância!
Tenho um inexplicável fascínio por números, sobretudo por progressões crescentes. O contador de comentários me forneceu mais um número para acompanhar e ter que suprimi-lo me chateou bastante. Contudo, mais do que manias, tenho opiniões. E o comportamento do Compulsivo, a meu ver, foi inaceitável.
Por isso, vou adicionar o seu contador, sim. Terei prazer em utilizá-lo e emitirei minha opinião a respeito. Quem sabe não adiciono algum outro widget, também? É bom mudar a cara do blog. Se eu soubesse mexer nessas coisas, já estaria tudo diferente.
Um abraço.

Franssinete Florenzano disse...

Queridos Flanares, tudo de melhor para vocês, suas famílias e leitores. Espero que em 2010 nos encontremos muitas vezes, ao vivo e em cores, para boas risadas e brindes.
Grande beijo e feliz Ano Novo!