sábado, 12 de dezembro de 2009

Marabá - Capital do Rock

Foto: Markus Mutran














Brasília (Val-André Mutran) - Enquanto a Capital do Pará patina na proporção direta de seus desacertos políticos, a futura capital do Estado do Carajás, Marabá, promove a inclusão cultural para a juventude revelar aos seus habitantes e turistas, o talento que confere aquela cidade o título de Capital do Rock.

Leia os detalhes: Rock Rio Tocantins é sucesso de público e crítica.

Marabá (Markus Mutran) - Durante a apresentação da banda “Olhos Insanos”, terceira da noite, a chuva parou. Sem que se saiba, ao certo, se fora por isso, se pelo incrível talento dos quatro rapazes que a compõem, ou pelo horário em que se deu o episódio; talvez mais adequado, o fato é que durante este show, a platéia, que já ultrapassava as três mil pessoas, “incendiou” a Orla do Rio Tocantins. Recém criada, a banda é a realização de um sonho de infância dos primos Caio (baixo) e Val-André (guitarra), e completando sua formação, estão dois amigos, também de infância: Rafael (vocal) e Arilson (bateria). Desde o início da divulgação do evento, a Olhos Insanos se tornou uma espécie de incógnita do Rock Rio Tocantins. Por ser desconhecida, ninguém fazia idéia do que seria sua apresentação. No entanto, seu show foi considerado uma das mais gratificantes surpresas do Festival. Com repertório impecavelmente ensaiado, que variou entre o rock nacional e o internacional, os rapazes foram apontados como a grande revelação do Rock Rio Tocantins. Nenhuma outra apresentação, em ambos os dias do evento, mobilizou tanto o público quanto a feita pela Olhos Insanos.

------------------

Val-André é meu filho e Caio meu sobrinho. São dois homenzarrões de quase dois metros de altura e talento proporcional.

A mulherada enloqueceu com os olhos verdes do primeiro, e com os olhos azuis turquesa, do segundo.

------------------

Notem a tituleira do palco by Giorgie Guido Mascarenhas.

Um craque! Adorei.

6 comentários:

Lafayette disse...

Oba!

*Aguardamos um set com "Olhos Insanos", urgentemente.

**Ah, e vídeos no Youtube para deleites, linkagens e divulgações, tambpem urgentes.

Lafayette disse...

Em tempo:

Todo guitarrista é bonito! réréréré

Val-André Mutran  disse...

Os garotões fazem muito sucesso Lafa e tocam maravilhosamente bem.

Val-André Mutran  disse...

Estamos providenciando Lafa.
Abraços.

. disse...

Parabéns pelo talento dos filhos!!!
É isso aí! Tem que corujar mesmo. Faz bem pra eles e pra gente.

Mas, se não entendi mal, vc insinua que em Belém não há um festival de tamanha envergadura (gostei dessa palavra!!).

Sugiro que pesquises sobre o festival Se Rasgum. Em quatro edições, já figura entre os 10 mais importantes do país. Um festival independente, que conta com o apoio do Governo do Estado e de algumas empresas locais, reunindo mais de 30 bandas (locais, de projeçao nacional e de peso internacional) em três noites maravilhosas. Só para te citar como exemplo, entre as que já passaram por aqui, Nação Zumbi, Pato Fu, Plebe Rude, Matanza, Cordel do Fogo Encantado e muitos outros... Além dos talentos já revelados no Festival. O Barretto tem um sobrinho que integra uma das bandas revelação deste ano (Juca Culatra & Power Trio).

Tu adorarias conhecer, Val! Por sinal, retribuindo a sua gentileza, és meu convidado para a V edição do Se Rasgum.

Val-André Mutran  disse...

Se a data me permitir estou dentro Leiska.
Obrigado pelo convite.