quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Act!ionaid presta contas

O Act!onaid manda a sua primeira prestação de contas sobre a ajuda internacional ao Haiti. Naquele momento terrível que se seguiu a catástrofe, os posters do Flanar e vários outros blogueiros paraenses, fizeram doações em dinheiro a esta ONG. E ela é séria e presta contas. Para quem desejar fazer as suas doações para a ajuda humanitária no Haiti, aqui vai o endereço da solidariedade do Act!ionaid.


Carlos Eduardo,


Muito obrigada pela sua doação. Graças ao seu generoso apoio, a ActionAid está ajudando as pessoas atingidas pelo terremoto no Haiti. Este é o primeiro informe sobre nossa atuação em um dos bairros mais pobres de Porto Príncipe.

Nesse exato momento, a equipe da ActionAid está distribuindo alimentos e medicamentos para as pessoas que perderam suas casas em Mariane - um dos bairros mais pobres de Porto Príncipe, onde nenhuma outra organização chegou ainda. Mas nós trabalhamos de maneira diferente quando se trata agir em desastres como esse. No início da emergência, como muitas outras organizações, distribuímos comida, água limpa e medicamentos, e ajudamos as pessoas a encontrar abrigo.

Mas já estamos planejando o futuro. A ActionAid vai ficar muito tempo depois que as equipes de filmagem forem embora para fazer o trabalho difícil de garantir que a reconstrução do país priorize as necessidades das pessoas pobres. Nós nos certificaremos de que os nossos parceiros, membros da comunidade, participarão das decisões quando o futuro do Haiti for discutido.

Em meio a essa catástrofe, Jude Jean Baptiste funcionário da ActionAid no Haiti diz: ”Eu me sinto realmente orgulhoso do meu país. As pessoas estão trabalhando em conjunto para ajudar uns aos outros. Obrigado por se juntar ao povo do Haiti para apoiar este trabalho essencial para salvar vidas.

Mais uma vez agradeço
a sua solidariedade,



P.S.: Encaminhe esse e-mail agora aos seus amigos e familiares. Peça-os para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti através do site www.ajudeohaiti.org.br


4 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

Carlinhos, também recebi o email hoje. É a prova da seriedade do trabalho da ActionAid.

Carlos Barretto  disse...

Gostei dos caras, FRJ. Me sinto tranquilo em ter ajudado e continuar ajudando.
Abs

Nina Mansur disse...

Olá.
Trabalho na comunicação da ActionAid e agradeço a doação. A organização é realmente séria, como prova a distinção que recebemos da ONU em 2007 como uma das 20 organizações mais competentes do mundo.
Aqui no Brasil, estamos há dez anos, realizando trabalhos em 13 estados. Para conhecer mais, por favor acessem www.actionaid.org.br. E para apadrinhar uma criança, nossa forma de viabilizar projetos nas áreas de alimentação, educação, moradia, igualdade entre homens e mulheres, raças e etnias nas comunidades, acessem www.mudeumavida.org.br.
obrigada mais uma vez!
Nina Mansur

Carlos Barretto  disse...

Querida, Nina.
Foi um enorme prazer participar da ajuda ao Haiti junto com a Act!ionaid. E será sempre um prazer divulgar seu trabalho por aqui.

Abs