sábado, 23 de janeiro de 2010

A inesquecível era Disco




A era Disco jamais morrerá. Foi um dos mais abrangentes e avassaladores gestos do comportamento mundial em torno de um gênero musical pop.

Todo o planeta foi literalmente "dominado" com a abertura de um sem fim número de discotecas. Seus globos espelhados, pistas incrementadas com luzes estroboscópicas e a indefectível luz negra que tanto valorizava as roupas brilhantes dos seus milhões de frequentadores marcou uma era: a Disco.

Em Belém a febre chegou com força total em casas como as inesquecíveis: Gato & Sapato, Signo´s Club, Saudosa Maloca, Geminy Dry-Inn, Ginza´s, Avec, Pipoca da Assembléia Paraense dentre outras que alcançaram muito sucesso.

A noite belemense era impregnada por um certo "ar" de glamour, gente bonita e, invariavelmente cordial e educada. Foram muitos os namoros desta época que resultaram em casamentos duradouros. Dai, o caráter de permanente saudosismo que tomam conta dos sentimentos de muitos que estão lendo e ouvindo a seleção deste post.

Aproveitem porque teremos cinco volumes ou mais...

Após dois anos digitalizando e me desfazendo dos Lp´s de acetato por absoluta falta de espaço, mesmo em minha nova residência que é muito maior. Voltei a ouvir sons maravilhosos.

Passei a primeira semana dos 15 dias de minhas férias dando uma geral no material para entregá-lo ao meu principal cliente: um sêbo em Sampa.

Mesmo assim, fui obrigado a desenhar e mandar fabricar uma estante para abrigar o material já digitalizado em DVD´s. São mais de 2 mil! Agora vocês imaginem um quarto relativamente grande abrigando o outro material? Era o terror de minha esposa.

Apeguei-me à coleção, mas, tenho que ser prático e apelar para o bom senso: possuir um cervo deste tamanho custa caro e merece dedicação. Tempo, principalmente, coisa que, infelizmente, não tenho. A vida, no entanto, prossegue e as coisas são assim mesmo.

No último lote que despachei cheguei a lagrimar, sendo que minha Lú veio ao meu consolo. Está feito, portanto, o desabafo e espero que algumas dessas músicas despertem boas recordações e sentimentos como a mim ocorre.

Até a próxima e aproveitem.

Set list
01. Gino Soccio - Try It Out (Instrumental)
02. Gino Soccio - Try It Out (Extended Version)
03. Mick Jackson - Weekend
04. Thelma Houston - Don't Leave Me This Way (12'')
05. Thelma Houston - Don't Leave Me This Way (House Club Mix)
06. Junior - Mama Used To Say (Instrumental Mix)
07. Junior - Mama Used To Say (American Remix)
08. Quincy Jones - Ai No Corrida ( 12'' Long version)
09. Get You Where I Want You Babe - Stereo Fun Inc.
10. Keep Holding On - Margareth Reynolds
11. Don´t Stop - Sylvester
12. Under My Trumb - Fast Radio
13. Tata Vega - I Need You
14. Tata Vega - I Just Keep Thinking About You Baby
15. Chic - Megachic (medley)
16. Barry White - Let the Music Play (Instrumental)
17. Barry White - Let The Music Play (Funkstar's Club Deluxe Mix)
18. Barry White - Let The Music Play (Rhythm Masters Vocal Mix)
19. Gloria Gaynor - Never Can Say Goodbye
20. Patrick Hernandez - Born To Be Alive
21. Roberta Kelly - Zodiacs
22. Grey And Hanks - You Fooled Me
23. Evelyn "Champagne" King* - Shame
24. Voyage - Souvenir

9 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Tenho as provas dessa época em casa, Val.

Scylla Lage Neto disse...

Val, não consegui baixar, pois a barra do Divshare não apareceu.
Terá sido só comigo?
Abs.

Scylla Lage Neto disse...

Ok, Val, now I've got it!
Valeu.
Abs.

Citadino Kane disse...

Pessoal do Flanar,
"É nóis" na fita manos!

Val-André Mutran  disse...

E como tem Fred. Sua loja era maravilhosa. Tinha tudo.
Amigo Scylla, aproveite bem Sampa e invista em mais espaço. Vem muito mais músicas por aqui. Quanto a barra do Divshare, o problema era no servidor do serviço, já devidamente corrigido pela empresa.
Professor Kane, em nome dos demais companheiros flanantes, muito obrigado.
Um ótimo final de semana para todos.

Fábio Lemos disse...

Olá, amigo. Muito boa seleção, pena que a barra do divshare não está disponível...

Val-André Mutran  disse...

Olá Fábio, chequei novamente e o problema está solucionado desde ontem.
Apenas chamo a atenção para um detalhe importante: a barra só carrega se sua conexão for com uma banda larga que tenha uma velocidade razoável.
Abraços e aproveite.

Marcos disse...

Já espero ansiosamente a seleção nº 2. Quando sai?

Val-André Mutran  disse...

Sai hoje Marcos. Até mais.