sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Direto da CNN Center




A sede mundial da CNN em Atlanta é emplogante. Eu já havia visitado como turista, mas é interessante estar aqui como uma espécie de "insider". Para se ter uma ideia da potência em que a CNN se transformou, a conferência que estou atendendo é num hotel de 15 andares que fica dentro do CNN Center.

Acabo de sair de um seminário com Jack Womack, senior vice president da CNN para domestic news (notícias internas americanas). Apesar do peso do mercado global, o mercado interno ainda responde por mais de 70% do lucro do conglomerado CNN. O lucro do conglomerado está dividido quase que exatamente ao meio entre assinantes dos muitos serviços de TV (satelite, cabo, assinatura, etc) e advertising.

Os números são gigantescos. As 14 empresas principais da CNN tem um alcance de mais de 250 milhões de residências no mundo inteiro (inclusive no Brasil, claro), e um potencial de 2 bilhões de espectadores!

Logo mais publico outro post sobre o conteúdo da palestra, que versou sobre o futuro do "news business".

As fotos acima são dentro do CNN Center e no Centennial Olympic Plaza, onde ficam localizados, além da CNN, a tocha olímpica eterna e o centro de convençoes de Atlanta. A apenas alguns blocos daqui fica a sede mundial da Coca-Cola.

3 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Iuhuuu! Falta vc fazer uma entrevista exclusiva com a Amanpour. Isso seria um furo enorme! Rsssssss

Val-André Mutran  disse...

Oh yeah!
Great Raul.

Lafayette Nunes disse...

Raul, faz um favor pra mim? Encosta a mão naquele Hummer e pensa assim: ao meu amigo virtual, Lafayette!

Ficarei-lhe eternamente agradecido.