Eis aí a nova identidade visual do portal do governo brasileiro. Logo que a página abre, somos dominados por esse amarelo ouro vibrante, belíssimo, ladeado ao verde, remetendo-se de imediato ao elemento cromático pelo qual somos mundialmente conhecidos. E há também o azul, além de a página em si ser predominantemente branca. Muito bem pensado.
O jeitão algo burocrático foi substituído por uma página com aparência de portal de imprensa, mais bonito e moderno. Infelizmente, eu não diria que de fácil navegação. Não sei se foi leseira minha, mas ainda não encontrei um jeito de acessar a página do Ministério da Justiça. Entenda-se: estou experimentando para ver se uma pessoa pouco familiarizada com a Internet encontraria o que procura com facilidade no portal e, até aqui, a minha impressão é de que não. Posso acessar o ministério pelo endereço específico dele, mas quem não possuir esse tipo de informação pode se complicar.
É uma pena. A ideia era justamente o contrário, não?
6 comentários:
Faltou botar o link para os leitores conferirem o site, Yúdice.
Abs
É com alertar os responsáveis.
Era exatamente essa a intenção: a de facilitar a vida do cidadão.
Ocorre que o Governo "torrou" R$ 11 milhões na elaboração do Portal, caro Yúdice e...? Terminou complicando o que já era ruim.
Verdade, esqueci de colocar o link. Foi um descuido.
Val, quanto ao "e...", é bem possível que num ano eleitoral alguma explicação venha. Para o bem ou para o mal.
Quando foi que qualquer governo no Brasil deixou de torrar nossa grana sem muito critério mesmo?
Agora que eu entendi! Quando acessei o link e a página abriu em exuberância apple, quase cai da cadeira tamanho o susto. Um patchwork de feiúra.
Postar um comentário