terça-feira, 6 de abril de 2010

O brilho de Alexandre Sequeira


Alexandre Sequeira (Imagem: Carlos Barretto)

O arquiteto, artista plástico e fotógrafo Alexandre Sequeira vai expor seu trabalho intitulado Nazaré do Mocajuba no 4o. FestFotoPoA, no Santander Cultural, em Porto Alegre. Em seguida, ruma para Londres onde vai falar de seu trabalho em uma importante universidade britânica. Uma carreira brilhante deste paraense incrível, que vem experimentando o doce e justo prazer do reconhecimento internacional ao seu trabalho. O evento já conta com um blog que pode ser visto aqui.
Alexandre já vem há algum tempo ganhando destaque em algumas publicações especializadas em fotografia, tendo sido uma das mais prestigiadas atrações do Paraty em Foco do ano passado.
Para quem não o conhece, além de possuir uma obra sólida e reconhecida, Alex é quase uma unanimidade em simpatia, bom humor e companheirismo. Uma pessoa única e insubstituível em qualquer cenário. Este poster comemora com enorme orgulho o bom momento de um grande e fiel amigo.

6 comentários:

Andrea Casali disse...

Carlinhos, vou pegar carona nessa postagem para dizer que estou tão orgulhosa do Alexandre!!! Além de talentoso é educado, sensível, alegre ... Se não me engano, não é de hoje que o trabalho dele ultrapassou as fronteiras! Um abraço para o nosso artista. Bjs

Carlos Barretto  disse...

É isso mesmo, Andréa.
Na verdade, a carreira de Alex está em plena espiral positiva para o mundo. Algo que o tem deixado bastante feliz, e à todos nós, orgulhosos. Mas o tem deixado também bastante ocupado e longe de nós. Hoje, está morando em BH onde faz pós-graduação na UFMG.
Que assim seja. Alex sempre reserva tempo para os amigos do coração. Como fez semana passada na Chapada dos Veadeiros, levando os 4 amigos a momentos da mais pura alegria.
Que ele vá em frente e continue encontrando a justa aprovação de seu trabalho.
Bjs

. disse...

Tive a sorte de ter sido aluna dele na UFPA. Grande professor, grande cara!
Além de um gaaaaaato! hehehehe

Scylla Lage Neto disse...

Charlie, fico feliz e orgulhoso com a notícia.
Parabéns ao Alexandre!

Carlos Barretto  disse...

Ele já nos leu por aqui. E está emocionado com o reconhecimento dos paraenses, que tanto o admiram.

Unknown disse...

Que alegria saber noticias do Alexandre Sequeira !! Tive o privilégio de conviver com ele na infãncia e adolescencia nos tempos de NPI. Posso afirmar que além de talentoso artista ele é um super colega, a simpatia em pessoa.
Ana cristina trindade