Comprar a versão 1.0 de um produto novo, nunca me pareceu uma boa idéia. Normalmente, eles passam por um processo de aperfeiçoamento, que leva em conta as reclamações dos chamados early adopters (ou usuários de primeira hora, em tradução livre), quando então, adquirem a plena maturidade. O iPhone, por exemplo, em sua primeira geração, não tinha o recurso de copiar e colar texto. O que é inaceitável para quem precisa de alguma habilidade para digitar em seu pequeno teclado virtual, apenas satisfatório para mensagens curtas, que normalmente utilizamos em celulares. E é exatamente esta minha disposição atual, frente aos encantos inegáveis do iPad.
Com efeito, a CNN informa hoje que já começam a surgir as primeiras reclamações de usuários do iPad WiFi, por enquanto, o único disponível para vendas nos EUA. E elas se dirigem a uma funcionalidade crítica do gadget: justamente a conectividade WiFi.
Segundo a CNN, usuários tem experimentado conexões WiFi instáveis, que se desfazem de forma intermitente, ou mesmo nem se concretizam. E colocar o produto sobre uma superfície plana, parece ampliar significativamente o problema.
É claro que se impõe alguma cautela antes de concluir definitivamente sobre a procedência destas reclamações. Antes de mais nada, deve-se isolar o problema, definindo em qual ponta ele de fato reside: no hardware, ou no usuário.
Contudo, tal fato já reforça de maneira inequívoca, minha atitude expectante frente ao tablet da Apple.
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