domingo, 4 de abril de 2010
A Very iPad Weekend
O fim de semana do iPad veio e se foi, deixando no rastro aproximadamente 700.000 felizes consumidores que compraram o belo gizmo em uma das lojas da Apple--fora os muitos milhares que como eu o compraram online. Este video acima do USA Today mostra a fila na store de Los Angeles, uma das duas Apple stores aqui perto de mim. Eu não tive coragem de ir à minha costumeira Apple store de Costa Mesa ontem, mas fui lá na sexta-feira, e parecia a bendita "calm before the storm".
Havia pelo menos duas dúzias de vendedores da Apple conversando com 10 ou 15 clientes. Todos esperavam que a fila se formasse às 4 or 5 da manhã do dia seguinte, sábado, e os shopping malls estavam se preparando para abrir mais cedo, dar café para o pessoal da fila e colocando segurança adicional.
Conversando com a vendedora da Apple, eu finalmente descobri porque o meu iPad só vai ser mandado no fim de abril: os únicos iPads disponíveis por enquanto são os Wi-fi sem 3G, e o meu é Wi-fi + 3G.
As notícias a respeito do iPad abundam por aqui neste fim de semana. A maioria é de "reviews" como esta do Seattle Post-Intelligencer, o jornal de Seattle onde eu trabalhei como copy editor, explicando o melhor (e o pior, supõe-se) sobre o gizmo.
Outra matéria que chamou minha atenção: a Hyundai anunciou que vai dar um iPad para cada pessoa que comprar o novo sedã de luxo da marca, o Equus. Por incrível que pareça, o novo sedã da Hyundai está sendo lançado pra competir com os da Mercedes e BMW, e vai custar por volta de US$ 55.000. Por este preço, um iPad de $500 acaba mesmo saindo quase de graça. Detalhe: o iPad do Equus virá "loaded" com o manual de funcionamento do carro...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
"Por incrível que pareça, o novo sedã da Hyundai está sendo lançado pra competir com os da Mercedes e BMW,..."
Sim, Hyundai é a montadora que cresce mais rápido no mundo. Ela é alvo de inveja das menores e motivo de preocupação para as maiores.
A Hyundai está com uma ótima reputação por aqui com seus sedãs e SUVs economicos, competindo pricipalmente com a Nissan, Honda e Toyota.
É interessante vê-los entrar na briga pelo mercado de luxo...
Raul, espero que por aqui alguém tenha a mesma idéia e nos dê pelo menos um Walkman...
Abs.
Postar um comentário