terça-feira, 15 de junho de 2010

Apple lança o novo Mac Mini


Mineiramente, e em dia de jogo do Brasil, a Apple lançou hoje o novo Mac Mini.
Irmão menor na linha de desktops da empresa de Cupertino, o Mac Mini ficou mais achatadinho, é todo em alumínio unibody e vem com a tampa inferior removível (ótima notícia para a galera do upgrade).
Agora, a troca de memórias não mais vai exigir uma espátula de pedreiro para abrir o pequeno computador sem detonar com componentes plásticos, como chegamos a ensinar aqui.
Vejamos então as principais mudanças no hardware embarcado.
  • Capacidade gráfica 2 X melhor que nos modelos anteriores estaria garantida pelo novo processador gráfico NVIDIA GeForce 320 M integrado e 256 megabytes de memória compartilhada (como é usual nos modelos Mini). Mas não se empolgue. Isso é suficiente para usuários domésticos que não necessitam de grandes capacidades de processamento gráfico. Contudo, em seu website, a empresa promete boa performance em games 3D como Quake 4, Call of Duty 4 e Doom 3. Uau! A conferir.
  • Maior capacidade de memória com até 8 gbytes de DDR 3 RAM. Isso é incrível para um equipamento como o Mac Mini.
  • Processadores Intel Core 2 Duo de 2,4 a 2,66 GHZ com frontsize bus de 1066 MHZ e 3 megabytes de cache L2. Inédito nos Mini até então.
  • Armazenamento de 320 a 500 gbytes. Finalmente HDs decentes!
  • Conectividade Ethernet, WiFi 802.11 n e Bluetooth.
  • Slot para cartões de memória do tipo SD Card. Outra surpresa bem vinda!
  • 4 portas USB e uma ótima novidade: uma bela porta HDMI que permite você conectá-lo a sua HDTV.
  • Fonte de alimentação embutida. Diga adeus aquele velho tijolaço branco que antes existia entre seu Mac Mini e a tomada elétrica. Agora é apenas um cabo elétrico e pronto! :-)
  • A Apple se gaba de produzir máquinas com um apelo green. Ou de menor impacto no meio ambiente, seja pela economia de energia, bem como pela escolha dos materiais envolvidos na fabricação de seus produtos.
Quanto aos preços, vai depender da configuração que você escolher. Mas eles começam a partir de 700 dólares nos EUA. No Brasil, ainda não sabemos quando os novos modelos estarão disponíveis.
Para mais informações, é indispensável a visita ao website do Mac Mini.

Nenhum comentário: