domingo, 20 de junho de 2010

Isso com arroz...

Tive uma pessoa na família - uma senhora muito humilde, crescida nos seringais do Acre e que sobrevivia da floresta - que odiava pesca esportiva. Odiava de verdade, porque não conseguia compreender, muito menos tolerar que alguém devolvesse à agua um peixe, sobretudo se ele fosse grande e provavelmente saboroso. Além do mais, ela adorava peixe.
Pessoalmente, nada tenho contra a pesca esportiva. Só acho cínico esse discurso de defesa do meio ambiente que os adeptos adoram utilizar. Afinal, se é para proteger os animais, por que enfiar um anzol neles e tirá-los da água, da qual dependem para sobreviver, submetendo-os a estresse e lesões desnecessários?
Assim sendo, se você pegar um peixão como esse aí ao lado - a maior carpa de que já se teve notícia no mundo, de 45 quilos -, ficamos combinados assim: você tempera, frita e me manda um pedaço!
Combinado?

3 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Combinado!

Val-André Mutran  disse...

Eu gosto de carne vermelha.
Esse ai da foto, não comeria.
Faria dele, muitas fatias à moda peruana: cebola, cubos e muito limão.
Banquete.
Ah! Servido em pequenas conchas aos comensais.

Yúdice Andrade disse...

Pelo menos aumentaram as minhas chances de comer um pedaço do pescado!