terça-feira, 22 de junho de 2010

O que fazer depois de baixar o iOS 4

Baixou o iOS 4 ontem? Muito bem! Você teve estômago para baixar os 378 mbytes de um longo download. Mas e agora? O que fazer? Temos algumas sugestões que já aplicamos nestas primeiras 24 h de uso do novo sistema operacional do iPhone. Vamos a elas:

1. Crie pastas e organize seus aplicativos. Esta é a funcionalidade mais interessante do iOS 4. Ela permite que você acabe de vez com aquela poluição visual provocada pelos inúmeros aplicativos em seu iPhone. E para fazer isso, é mesmo muito simples.

Aplicativos em pastas no iOS 4
Em primeiro lugar, mantenha o dedo em cima de um aplicativo que deseja organizar. Quando ele começar a balançar na tela, arraste-o para cima de um outro aplicativo de função correlata. Automaticamente o iOS 4 cria uma nova pasta e sugere um nome.

Ao clicar nas pastas, veja seu conteúdo.
Por exemplo, se você pegar o clássico joguinho Solitaire e colocar em cima do igualmente clássico Mahjong, o iOS 4 vai criar a pasta Jogos. Mas se você não gostar do nome sugerido, pode mudá-lo sempre que desejar. Bingo!

2. Escolha o papel de parede preferido.
Agora, o papel de parede nã mais fica apenas na tela inicial. Ele vai fazer parte de sua Home Screen. Portanto vá até CONFIGURAÇOES --> Papel de Parede e escolha a imagem que vai acompanhá-lo todos os momentos. Você pode fazer isso também a partir da FOTOTECA. Isso, com certeza você já sabe fazer.

3. Baixe logo o iBooks.

A Apple disponibilizou junto com a atualização de ontem, o novíssimo iBooks. Uma biblioteca virtual inteiramente gratuita, contendo e-books pagos e uma boa variedade de títulos inteiramente grátis.

Livros no iBooks.
Não é por falta de grana que você vai ficar com sua biblioteca vazia. Eu por exemplo já baixei Dubliners de James Joice. Mas existem opções de Adam Smith, Isaac Asimov, Shakespeare, Charles Darwin, Albert Einstein, Winston Churchill entre outras supresas. É bom dar uma boa olhada. Você não vai se decepcionar. Para baixar o iBooks direto da iTunes Store, basta clicar aqui.

4. Experimente a multitarefa.
O iPhone sempre teve uma certa capacidade multitarefa. Afinal, você sempre pode ouvir sua música preferida enquanto navegava na web ou via algumas imagens. Mas com o iOS 4, esta capacidade foi facilitada. Para testá-la, abra por exemplo seu aplicativo de Fotos. Deixe-o aberto e dê 2 cliques no Home Button. Eis que surge uma barra inferior com todos os aplicativos que você utilizou recentemente. É só clicar em um deles e pumba! Depois, e só dar 2 cliques novamente, e volte para as Fotos, no exato ponto em que você deixou. Bingo!

Isso é o básico. Mas quer aprender mais sobre o iOS 4. Então tem que ir aqui. Chegando lá, clique em BROWSE ALL FEATURES. Mas não esqueça que as funções FaceTime, HD Video Recording entre outras, só comprando o iPhone 4.
Bom proveito!

Nenhum comentário: