terça-feira, 1 de junho de 2010

Teste de vídeo com "smartphones" revela um vencedor

A PC World Online acaba de publicar um teste de vídeo com alguns smartphones disponíveis no mercado. Foram colocados à prova, os seguintes competidores:
» Pre Plus, da Palm: sensor de 3 megapixels, vídeos de 640x480 pixels, até 29 quadros por segundo.
» Nexus One, da Google/HTC: sensor de 5 megapixels, vídeos de 720x480 pixels, até 20 quadros por segundo.
» Droid, da Motorola: sensor de 5 megapixels, vídeos de 720x480 pixels, até 24 quadros por segundo.
» iPhone 3GS, da Apple: sensor de 3 megapixels, vídeos de 640x480 pixels, até 30 quadros por segundo.
Quem será o vencedor?
Clique aqui e saiba a resposta.
Hehe!

8 comentários:

Anônimo disse...

Ora, ora, ora, ... mas eu comprei ele principalmente por isso! :)

ASF disse...

Ora, ora, ora, ... mas eu comprei ele principalmente por isso! :)

Carlos Barretto  disse...

Por isso e mais uma infinidade de "pequenos detalhes insignificates", né Antonio? Coisa boba.
Rssssss

Anônimo disse...

Ok, vc só "esqueceu" de colocar um "pequeno detalhe insignificante": os comentários que foram postados para o suposto "teste de vídeo"... Estes comentários simplesmente destroçam sua tese.
Além do que, eu tenho um Sony Satio, com tela de 3,5" e câmera de 12,1 mpixels, e eu duvido, ou melhor, DUVIDO, que um smartphone com sensor de 3 mpixels, que roda vídeos de 640x480, possa produzir melhores vídeos.
Me desculpe, mas é muita babação pro iphone... ou pior, isso já está virando alienação. Achar que seu gadget é a melhor coisa do mundo.
PS: Já tive um N97, com lentes Carl Zeiss, e, peralá... não tem como comparar...
Abs, Júlio Dias

Francisco Rocha Junior disse...

Também acho, Júlio. É muita babação pro iPhone. Pior é que esse pessoal recebe royalties pela publicidade e nem divide com os demais editores... :-)

Carlos Barretto  disse...

Ahahahahahahah!
Caro Júlio.
Não se aborreça, certo? Quem formula "a tese" não sou eu. Mas sim a PC World Online. E é óbvio que muitos como vc, devem ter se sentido ofendidos com o teste. Daí os comentários. É o "jus esperneandi" ao qual todos tem direito. Mas os resultados daquele grupo em teste, estão lá. Com vídeos para serem compearados.
Eu babo sim para meu iPhone. E vc, pelo visto, baba pelo seu Sony Satio.
Tudo bem. Cada qual é cada qual.
Pessoalmente, e já afirmei isso em alguns outros momentos, acho que a Sony, gosta de fabricar produtos "fashion". Tendo em vista que a funcionalidade, nem chega aos pés de tudo o que o iPhone faz. É apenas minha opinião.
Quanto ao N97, vc tem razão. É um ótimo smartphone, que simplesmente não foi colocado na comparação.
Mas Nokia????
Tô fora meu amigo. Continuo "babando" sim para meu iPhone. E babo também pelos Blackberries, entre outros. Tudo menos Windows Mobile, é o que penso.
Agora muito cuidado quando tentar rotular todos os que não concordam com vc, de alienados. Poderemos achar que vc possui outros rótulos adequados a sua opinião, certo?

Anônimo disse...

Anônimo,

O teste realizado foi para gravação de video, não para foto.

Nesse caso a lente Carl Zeiss ou o sensor de imagem de 12.1 Mega pixel não querem dizer realmente nada definitivo. Existem muitos detalhes envolvidos na gravação de um vídeo para além desses dois componentes. Gravar vídeo envolve codecs, resolução, taxa de captura (frames por segundo), compressão do vídeo, taxa de amostragem do som, sincronização do som e vídeo, estabilização da imagem, etc.

No conjunto a Apple fez um excelente trabalho com o iPhone 3GS mesmo quando comparado com outros dispositivos especializados de pocket vídeo.

Sugiro que você não acredite em nada do que estou dizendo e faça seus próprios testes como eu mesmo fiz e então tire suas conclusões. Que tal disponibilizar na web um vídeo gravado pelo seu Sony Satio para que possamos comprovar a qualidade uma vez que ele não foi incluído nos testes da PC World?

Carlos Barretto  disse...

FRJ
Vamos às cervejas?