quinta-feira, 1 de julho de 2010

Deslocamentos/desconectamentos

Estou de volta nos EUA (em Miami), portanto quase de volta a casa depois de quatro semanas no Brasil. Por incrivel que pareca, desta vez me senti um pouco fora do meu habitat natural, mesmo em Belem. Isto talvez porque estive quatro semanas practicamente sem Internet, um pouco desconectado do resto do mundo.

Este e um dos grandes dilemas do mundo moderno, principalmente para quem abracou uma diaspora voluntaria. Dificil mesmo e sentir-se em casa n'algum lugar. Um turista na propria casa, um cidadao em terras alheias...

Torcer pelo Brasil ajudou, mesmo "sticking out like a sore thumb" no meio da multidao. A minha patria e a minha lingua. Ou melhor, as minhas patrias sao as minhas linguas. Mas se o que o filosofo disse for verdade, e o patriotismo for mesmo o ultimo refugio dos canalhas, so me resta ser um orgulhoso despatriado. E amanha, deverei torcer por aqui mesmo, na companhia de outros despatriados como eu...


- Posted using BlogPress from my iPad

Location:Miami

Nenhum comentário: