Serra diz que o MST conspira contra a democracia e que não tolera aqueles que pretendem uma sociedade socialista. Nós, aqui no Pará, em tempo recente tivemos um exemplo prático da consequência imoral desse pensamento. No governo do tucano Almir Gabriel, nós paraenses, por conta de El-Dorado de Carajás, fomos levados às mídias nacional e internacional como exemplo escancarado de desrespeito aos direitos humanos e de desinteligência na solução de conflitos sociais. Logo, a declaração do Serra confirma o que é - o This is it! - no pareamento de genes de extrema direita no DNA do PSDB, em que ambos para afirmarem-se tanto atribuem a si a tarefa política de conduzir o coronelismo no capitalismo periférico, quanto por esse meio expressam apoio ao machismo em um país que busca superar sua carga histórica de sub-desenvolvimento econômico, político e social.
2 comentários:
Perfeita sua postagem, governar para uma minoria privilegiada é bem diferente de socialismo.
O Serra é moralmente falido e posa de vestal.
Tem nas suas costas o caso Alstomm, o escândalo do Detran/SP, a falência do ensino público e da segurança pública em São Paulo, e posa de grande administrador.
Foi ministro da Saúde e diz ser o tal nessa área - mas afirmou com todas as letras (e nunca se corrigiu) que a gripe suína passa dos porcos para as pessoas quando os porcos espirram!
Enfim, não fez nada e não sabe de nada, e arrota saber de tudo e ter a solução definitiva (pra não dizer solução final) para o país...
Postar um comentário