quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Folha pede a STF acesso à processo da ditadura contra Dilma

Através do blog Luis Nassif Online fico sabendo que a Folha de S. Paulo ajuizou ação cautelar junto ao STF pedindo acesso ao processo movido pela ditadura militar contra Dilma Rousseff.

A Carta Maior entrou com um amicus curiae (amigo da corte) brief para, segundo eles, expor as verdadeiras intenções da Folha. Reproduzo abaixo o primeiro paragrafo do amicus curiae brief, de Marcio Mello Casado:

"Amicus Curiae Virtual - A ação cautelar da Folha de S.Paulo

Com indisfarçável interesse de interferir no processo eleitoral, a Folha de S.Paulo ajuizou uma ação cautelar no STF para ter acesso ao processo que a ditadura militar moveu contra Dilma Rousseff. A Carta Maior (cujo nome é inspirado, justamente, na Constituição Federal do Brasil) abriu o espaço para que um amigo da Corte (figura rotineira em nosso sistema jurídico) possa expor a verdadeira intenção da Folha, aliada à falta de fundamento legal de sua pretensão. Entre fraudar o processo eleitoral e expor desnecessariamente a cidadã Dilma ou “dar um novo xerox” à Folha, não se podem ter dúvidas: preserva-se o processo democrático e a pessoa humana.(...)"

Um comentário:

Anônimo disse...

Como assim se expõem a tal cidadã quando se exige o exercício de um precito constitucional? Afinal, publicidade do processo não emana justamente da CRFB?

E me diga ai... não é o ato de guardar segredo quanto ao crime cometido por uma CRIMINOSA uma ação sub-reptícia repudiada pela constituição? ou se vai negar agora aquilo que se cantou em prosa e verso com base na mentira: DILMA LUTOU PELA DEMOCRACIA... Lutou sim, pela "demoniocracia" dos castros.