sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Luis Nassif e Brasilia Confidencial

Pra quem está fora do Brasil, às vezes fica difícil acompanhar as eleições de 2010, bem como a cobertura jornalistica das eleições. Estar olhando "de fora", por outro lado, também tem suas vantagens, já que me dá uma certa distância e isenção que acabam sendo bem-vindas.

Dois sites que têm me ajudado muito a entender melhor os nuances e detalhes das eleições e da cobertura são o Brasilia Confidencial e o blog do Luis Nassif. As matérias são super "on point" e atualizadas, e os articulistas/contribuidores são de primeira qualidade.

Hoje, por exemplo, li no blog do Nassif esta coluna de Marcos Coimbra, da Carta Capital, "explicando" quem são os eleitores de Marina Silva. Se ele estiver certo, é uma ótima noticia para a campanha de Dilma Rousseff.

4 comentários:

Anônimo disse...

Salve Raul, recomendo o site Radar Político, do Estadão: http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/ . Como diriam os antigos, o segundo turno vai ser "de capote". Abraços pra ti e "Bom Círio"
Oswaldo Jr.

Itajaí disse...

Leio muito ambas as publicações, que de fato fazem um jornalismo de qualidade. Leio também o blogue do Azenha e o Paulo Henrique Amorim, que consegue o prodígio de ser mais petista que eu.

Zé Gondim disse...

Alô, Raul, tudo bem por aí? Tens falado com Edvan? Saudades... Sobre os blogs, aconselho que acesses tb o blog da Cidadania, do Eduardo Guimarães, o MariaFrô, da Conceição Oliveira, o site do Observatório da Imprensa, e o tijolaco.com.br, do Brizola Neto (que me surpreendeu pela qualidade dos posts). Tem outros bons blogs sujos, como o do Ricardo Kotscho ou o do Altamiro Borges. Enfim, a blogosfera está bombando, principalmente neste segundo turno. Qdo vens a Belém? Faz tanto tempo que não te vejo... Forte abraço,
Zé Gondim

Raul Reis  disse...

Obrigado a todos pelas dicas! Vou conferir com certeza!