domingo, 10 de outubro de 2010

Obrigado minha santinha querida

Não sou um cara religioso. E apesar de ter sido batizado, de fato nunca fui um cumpridor. E dentro dos princípios da pétrea igreja católica, talvez esteja muito próximo aos pecados de sempre. Contudo, este Círio para mim foi recheado de ternura, simplicidade e estranhas e boas coincidências. Jamais imaginava que ele fosse ser o que foi, além de um dia agitado como outro qualquer. Contudo, rendi-me humildemente aos fatos maravilhosos que me aconteceram. Daí, minha ausência temporária deste blog. Acreditem. Foi por muito trabalho e algum envolvimento. Um envolvimento que jamais imaginei ser possível. Estando mesmo dentro do terreno de tantos platonismos que nos surgem vez por outra. Mas alguém operou. E na época do Círio, ninguém mais do que ELA, pode ser mais poderosa. Então não tem outra. No caminho de volta para casa. após o manjar de sempre, peguei a byke, fiz um pequeno desvio e visitei-a. Parei, sem sair da bicicleta, pus as mãos em oração, e agradeci. Afinal, o que custa agradecer.
E é isso. Obrigado, minha santinha querida. Quantas lágrimas já não rolaram por ti. Já rolaram em momentos difíceis, quando perdi meu pai e minha mãe. Já rolaram quando encerrei uma longa e bela fase de minha vida. Por que não rolariam quando outra se inicia? 

5 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Talvez só o átomo enriquecido de urânio seja uma força tão potente quanto a força invisível de nossa mãezinha de Nazaré Carlos.
A manipulação do átomo é fruto da ciência.
A nossa Fé é fruto do entendimento de insuperável bondade do plano superior. Portanto, muito mais potente e continuada.
Um bom Círio pra ti amigo.

Fofa disse...

Lindo depoimento. Desejo que Nossa Senhora traga muita paz, amor e felicidade nessa fase que se inicia.

Carlos Barretto  disse...

Rssss. Obrigado, fofa!

Anônimo disse...

Realmente, lindo depoimento.
Que esta gratidão fique vívida no seu cotidiano e que você consiga repetir o agradecimento pela vida todos os dias,pela mesmo quando os acontecimentos não forem tão felizes.

Ana Marcia

Carlos Barretto  disse...

Ana
Gosto tanto quando vc comenta por aqui. Vc nem imagina.
Saudades e obrigado