segunda-feira, 29 de novembro de 2010

New York no outono


A experiência de estar em New York no outono é fenomenal. Esta foi a minha primeira vez na "Big Apple" durante o outono, a chamada "holiday season" aqui nos Estados Unidos. A "estação das festas" começa com Halloween, no final de outubro, e se estende até o ano novo.


Tive a oportunidade de passar o Thanksgiving em New York, e adorei estar lá para o meu feriado preferido. Ao contrário do Natal, o Thanksgiving é um feriado completamente secular. A intenção é reunir familia e amigos e agradecer tudo de bom em mais um ano.


Minha estada de cinco dias na "Big Apple" incluiu a revisita a alguns pontos já visitados, como o Central Park e Times Square, e a primeira visita a outros, como o Guggenheim Museum, e a loja da Apple na 5th Avenue (foto acima). O clima estava bastante frio, mas com um sol maravilhoso e um céu de brigadeiro, como diria minha avó.



A visita também incluiu minha primeira vez assistindo à Macy's Thanksgiving Day Parade, a tradicional parada de Thanksgiving in New York. Aqui vão algumas fotos da viagem.


Columbus Circle


Balão do Snoopy no Macy's Thanksgiving Parade


Radio City Music Hall


As cores do outono no Central Park

2 comentários:

Andrea Casali disse...

NY é isso e muito mais. Cada estação tem um encanto especial... e o outono é perfeito! Parabéns pela postagem. Um abraço aos amigos do Flanar! Andrea

Raul Reis  disse...

Obrigado, Andréa. Sim, realmente cada estação tem seu encanto. Já tinha estado em NY no inverno, e voltarei lá na primavera, que também há de ser linda...