quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Poderosa Dilma



A revista americana Forbes, que ninguém pode acusar de ser de esquerda, divulgou hoje sua lista das 68 pessoas mais poderosas do mundo. No número 16, uma surpresa: Dilma Rousseff. Dilma só está trás de duas outras mulheres, Angela Merkel (6) e Sonia Gandhi (12), mas aparece à frente de outras peso-pesados como Hillary Clinton (20) e Oprah Winfrey (64).

A presidente eleita do Brasil também está à frente de Nicolas Sarkozy (19), Benjamin Netanyahu (24) e Kim Jong-il (31), entre muitos outros poderosos. Quem seriam os primeiros? Hu Jintao (1) e Barack Obama (2), claro, seguidos de poderosos como Papa Bento XVI (5) e Bill Gates (10), entre outros. Achei engraçado que a Dilma está bem na frente do Steve Jobs (17).

Em sua entrevista hoje com Dilma, Lula disse que está levando a serio o bordão "Rei morto, rei posto". Parece que a Forbes concorda com ele, já que o deixou de fora da lista. Puxa, mas tão rápido assim? O único outro brasileiro na lista é Eike Batista (58)...

Um comentário:

Citadino Kane disse...

Flaneiros,
A Dilma é poderosa, mesmo!
Superou a maior estrutura midiática criada em todos os tempos para reconduzir um dos seus serviçais ao poder da República.
Viva Lula! Viva Dilma!
Viva eu e viva tu e viva o rabo-do-tatu!!!